Wilson Filho quer mais 9 campi da UFCG na Paraíba

A Câmara dos Deputados protocolou junto à Casa Civil da Presidência da República, nesta sexta-feira, 17, requerimentos da autoria do deputado federal Wilson Filho, do PMDB paraibano, junto ao Ministério da Educação.

Ao todo são 09 indicações sugerindo a instalação de novos campi da Universidade Federal de Campina Grande em cidades do Interior do estado, encaminhadas pelo presidente Marco Maia à ministra Gleisi Hoffmann.

Os municípios indicados por Wilson Filho para serem beneficiados com os campi são Monteiro, São João do Rio do Peixe, Taperoá, Queimadas, Princesa Isabel, Uiraúna, Itaporanga, Catolé do Rocha e Esperança.

Nas justificativas, o parlamentar paraibano chama a atenção do Governo Federal para o grande percentual de nordestinos que ainda vivem no campo, na ordem de mais de 20 milhões de crianças e jovens.

“Essas informações corroboram a nossa certeza de que o Poder Público tem por missão urgente e da mais alta relevância investir na formação dos jovens nordestinos, em particular, os do meu Estado, a Paraíba”, enfatiza Wilson Filho

De acordo com o deputado, “o governo deve garantir que as oportunidades de qualificação sejam acessíveis a todos, inclusive aos que vivem fora dos centros urbanos e que se encontram fora do sistema educacional público e de qualidade”.

Wilson Filho finaliza seus argumentos em favor dos novos campi no interior da Paraíba argumentando que “a continuidade da expansão da UFCG contribuirá para que essas instituições, por meio das atividades de ensino, pesquisa e extensão, continuem a atuar na solução de problemas, na transformação das realidades locais e no crescimento socioeconômico da Paraíba como um todo”.

 

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.