Wilson Filho defende nova reunião da bancada com Ricardo Coutinho

O deputado federal Wilson Filho (PMDB) defende que a bancada da Paraíba no Congresso Nacional retome os entendimentos que podem conduzir a uma nova reunião entre os parlamentares e o governador Ricardo Coutinho (PSB), em Brasília.

 
Ele volta a argumentar que a reunião que se realizou, quinta-feira última (31), só não contou com a presença dos deputados e senadores do PMDB, num dos auditórios do Senado, porque o falecimento do ex-vice-presidente José Alencar praticamente paralisou o Congresso, mas sinaliza para a oportunidade de todos se encontrarem, novamente, com o governador e na Capital da República, nos próximos dias.
 
O deputado não titubeia em afirmar que os interesses da população paraibana é o que deve balizar os fundamentos de políticas e projetos de desenvolvimento para o estado, sobretudo no momento em que se está buscando parcerias de responsabilidades com o governo federal. A coloração partidária, para ele, não cabe na matriz de um pacto político que tenha essa finalidade, tampouco questiúnculas de natureza estritamente pessoal e/ou grupal.
 
Para Wilson Filho, a construção de agenda única no encaminhamento dos grandes pleitos dos deputados federais e senadores da Paraíba à presidência da República facilitaria a aquisição de maciços investimentos do governo federal na infra-estrutura de setores vitais da economia estadual, com positiva repercussão na qualidade de vida da população. Com esse raciocínio, ele diz achar que um encontro da bancada com a presidente Dilma Rousseff deverá ocorrer nos próximos dias, e mostra-se otimista quanto a probabilidade de se conseguir a liberação de gordas somas de recursos financeiros, em Brasília, apesar do corte anunciado para o Orçamento Geral da União (O.G.U.), de mais de R$ 50 bi.
 
 
 
 

TAGS

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.