WhatsApp de Giucélia Figueiredo é clonado

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

O WhatsApp usado pela engenheira Giucélia Figueiredo, diretora nacional da Mútua (Caixa de Assistência dos profissionais da engenharia e agronomia) foi clonado na tarde desta quarta-feira, 13. Pouco tempo depois, os contatos dela começaram a receber mensagens de um golpe já muito conhecido no aplicativo. O hacker pedia que o interlocutor fizesse uma transferência bancária, alegando estar com problemas para acessar o aplicativo do banco e prometia devolver a quantia em 24 horas.

Giucélia já registrou um boletim de ocorrência sobre a clonagem de seu WhatsApp e desativou seu perfil no Instagram.

“Alerto aos amigos e conhecidos para que não transfiram nenhum valor pedido através de meu WhatsApp. É um golpe. Assim que conseguir retomar o uso normal do aplicativo, avisarei a todos”, explicou a engenheira.

Como se proteger do golpe – Para evitar ter seu WhatsApp clonado é preciso adotar medidas de segurança no próprio aplicativo, como a verificação em duas etapas. Para isso, abra o app, clique em “Ajustes”, depois em “Conta” e então ative “verificação em duas etapas”. A senha de seis dígitos será solicitada sempre que a conta for instalada em um novo aparelho, além de ser pedida com frequência no uso do aplicativo.

Recomenda-se ainda que os usuários estejam alerta com as mensagens ou ligações, especialmente as com promessas que parecem imperdíveis. Vale, por exemplo, sempre verificar se a mesma promoção está disponível no site oficial da marca e se a URL do link condiz com a verdadeira —a que aparece logo na primeira página de busca no Google.

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Concursadas se acorrentam à prefeitura de Bayeux em protesto pela não convocação

Polícia localiza veículo usado em assaltos, prende foragida da Justiça e realiza flagrante em Campina Grande

Fernando Cunha Lima é condenado a 32 anos por estupro de vulnerável

Anteriores

brasilvisse

Copa do Mundo impulsiona expectativas de faturamento entre empreendedores paraibanos

brazmorrone

Delegado preso por associação ao tráfico pede prisão domiciliar humanitária

@FOTO_EDNALDO_ARAUJO_(83)98726_6840

TJPB aprova anteprojeto do novo PCCR dos servidores do Judiciário

elencopbb

Elenco de Cangaço Novo retorna à Roliúde Nordestina para Festa do Bode Rei

alpbprint

Comissão de Orçamento da ALPB aprova parecer preliminar da LDO 2027

tre-pb

TRE-PB reúne forças de segurança para planejamento integrado das eleições

lucasseds

Lucas Ribeiro apresenta resultados da Segurança e inicia Operação S. João após queda de 55% da violência letal em Campina

leopsb

Leo Bezerra questiona João sobre postura do PSB, que lhe faz oposição

TRESDONORDESTE

Programação do Arraiá Mangabeira segue nesta quinta com show gratuito de “Os 3 do Nordeste”

csm_policia_civil_paraiba_joao_pessoa_23_f2d6c68b06

Polícia Civil prende investigados por estupro de vulnerável praticado no Mercado Central de João Pessoa