Notícias de João Pessoa, paraíba, Brasil

Voo inaugural da Azul ligando Cajazeiras a Recife terá presença do governador da PB

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

O Governo da Paraíba e a Azul Linhas Aéreas lançam nesta terça-feira (1), o voo inaugural entre Cajazeiras e Recife (PE). O governador João Azevêdo vai participar do evento de lançamento do voo, que chega por volta das 10h30 ao Aeroporto Regional Pedro Vieira Moreira, em Cajazeiras, de onde decola em seguida em direção ao Aeroporto Internacional Gilberto Freyre, em Pernambuco, às 11h30, com duração prevista de 1h50min. No próprio aeroporto de Cajazeiras, que recebeu diversas melhorias do estado, o governador concede, às 9h30, entrevista coletiva à imprensa para falar da participação do Governo em trazer mais este voo ao Sertão paraibano.

O trajeto acontecerá três vezes por semana, sempre às terças, quintas e sábados, saindo de Recife às 08h55 e chegando a Cajazeiras às 10h45, retornando à capital pernambucana, às 11h15. As negociações para a operação em Cajazeiras ocorreram entre a Azul e o Governo da Paraíba, que vem impulsionando políticas públicas de interiorização e integração.

Cajazeiras é a segunda cidade do sertão do Estado a ser contemplada com o voo comercial da Azul. Em agosto de 2021, a companhia iniciou operação em Patos com voos diários para o aeroporto de Recife, hub estratégico da Azul, onde os clientes podem fazer conexão com outros destinos do Brasil e do exterior. Em junho, a parceria resultou num hub regional na cidade de Campina Grande com a inclusão de 290 novos voos para cidades como Belo Horizonte, Rio de Janeiro e Salvador.

“O início da operação marca um tempo histórico para os passageiros que saem de Cajazeiras e que a partir de agora poderão adquirir um bilhete internacional sem sair da cidade”, observou a secretária de Turismo e Desenvolvimento Econômico, Rosália Lucas

Ela destacou ainda que “a nova rota para atender os paraibanos é mais um resultado da articulação direta do governador João Azevêdo para ampliação dos voos no Estado e que, diante dos incentivos oferecidos pelo governo, foi abraçada com entusiasmo pela maior companhia aérea do País em número de voos diários”.

“É com grande prazer que estamos inaugurando mais um voo no sertão da Paraíba. A Azul é reconhecida pela expertise e pela transformação que promoveu nos últimos anos na aviação regional pelo Brasil e não poderia ser diferente no interior do Nordeste. Ao aumentar a acessibilidade de Cajazeiras, esperamos fortalecer as ligações existentes e criar oportunidades de negócios, turismo e educação para toda a região”, afirmou César Grandolfo, gerente de Relações Institucionais da Azul Linhas Aéreas, que representará a empresa no evento de lançamento.

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Arthur Urso leva “esposas” para passear sem roupa íntima na orla de João Pessoa

Professores da UFPB desistem de candidatura e apoiam Terezinha e Mônica

Anteriores

f6e0316c-7fcf-455c-97a6-45997afb091b

Relatório de Efraim à PEC que criminaliza o porte de drogas é aprovado no Senado

camaradiasdavila

Vereadores de município baiano aprovam reajuste de R$ 0,46 para professores

chuvasjp (2)

João Pessoa tem média de 29 mm de chuvas em 24 horas, mas sem ocorrências graves

alpbabre (1)

ALPB garante acompanhantes para mulheres em procedimentos médicos com sedação

odonecico

Sancionada Lei que proíbe fogos de artifício com estampido em João Pessoa

1713220734661dac7e30ef1_1713220734_3x2_lg

Unimed manda cancelar plano de saúde de idosa de 102 anos

alph-ufpb (1)

Caso Alph: Ex-namorada é julgada pela morte de estudante da UFPB

Unimed JP 1

Unimed JP abre seleção para médicos atuarem em unidade de serviço domiciliar

Gervásio Maia, deputadoo

Projeto de Gervásio quer garantir fornecimento gratuito de repelentes para inscritos no CadÚnico

Vitor Hugo e Wallber Virgolino

Vitor Hugo diz que se Wallber entrar em bairro de Cabedelo será metralhado; deputado reage