Voluntários mirins e jovens farão ação solidária neste sábado em casas de repouso

Mais de 150 mil voluntários mirins e jovens em todo o Brasil realizarão uma ação coordenada para levar solidariedade, carinho e prestação de serviço a idosos carentes. Neste sábado (27 de julho), líderes comunitários ajudarão os pequenos voluntários a levar presentes (kits de higiene), cantar, contar história, expressar amor e muita alegria. A ação também incluirá declaração de poemas, momento beleza, entrega de cartões personalizados – com mensagens carinhosas com foco em Cristo – e serão ainda feitos pequenos reparos nas instituições de apoio a idosos visitadas.

O dia 27 de julho foi escolhido por um motivo especial. No dia 26 – dia anterior ao projeto – é comemorado no Brasil e em Portugal o Dia dos Avós. Na Paraíba, voluntários de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, bem como amigos da comunidade, realizarão a ação em pelo menos cinco cidades: João Pessoa, Cabedelo, Santa Rita, Bayeux e Campina Grande. Na Capital, duas casas de apoio receberão o projeto, a Associação Promocional do Ancião (Aspan), localizada no bairro do Cristo, e o Hospital Padre Zé, no bairro de Tambiá.

Já na cidade de Cabedelo, o Asilo Fanuel receberá a ação dos voluntários. Em Bayeux e Santa Rita, a campanha , que foi intitulada de “Mãozinhas Que Ajudam o Vovô e a Vovó”, será realizada no Abrigo Refúgio em Jesus e na Associação Filantrópica do Ancião (ASFA) – respectivamente. Em Campina Grande, a ação acontecerá no Lar Sagrada Face e no Centro de Assistência Social e Humanitário – Casa Irene Modesto Conservo.

“Toda e qualquer oportunidade de se colocar a serviço do próximo é uma verdadeira demonstração de amor e cuidado. A participação no projeto Mãozinhas Que Ajudam nos dá o sagrado privilégio de sentir o amor de Deus, estando à serviço daqueles que mais precisam”, disse Wellington Silva, líder local de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias nas cidades de Bayeux e Santa Rita.

Maria Das Dores dos Santos Lima, líder de um dos grupos de crianças que participarão da ação, compartilhou os sentimentos sobre o projeto: “Com certeza é um projeto muito lindo, no qual temos a oportunidade de doar o nosso tempo e talento para quem mais precisa. É uma honra contribuir de alguma forma. Será maravilhoso este ano ter a participação das crianças. Os vovôs e vovós poderão sentir a alegria e o espírito que as crianças trazem.” Uma voluntária mirim, Melissa Arruda, também disse como se sente e da expectativa. “Acho legal porque vamos ajudar mais as pessoas para que elas se sintam bem”.

O vovô e a vovó possuem um carinho especial no coração de todos. Por isso, visando a sensibilização de voluntários mirins e de toda a comunidade sobre a importância de cuidar dos mais velhos, o projeto desenvolvido pela Igreja de Jesus Cristo escolheu levar amor e carinho a milhares de vovôs e vovós que estão em asilos e casas de repouso por todo o Brasil.

Sobre o Projeto Mãos Que Ajudam:

Em agosto de 2000, foi criado no Brasil o programa Mãos Que Ajudam, uma proposta permanente de ajuda humanitária e de serviço comunitário que mobiliza milhares de voluntários, membros e amigos de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, em parceria com empresas privadas, órgãos governamentais, veículos de comunicação, ONGs e instituições religiosas. As ações realizadas pela Igreja já beneficiaram pessoas em todas as regiões do Brasil.

Reformas em escolas públicas; assistência a hospitais, orfanatos, creches e asilos; recuperação e limpeza de praças, parques e praias e doação de sangue, além de mão de obra voluntária e ajuda material em situações de emergência e calamidade pública têm sido alguns dos campos de atuação.

Em dezembro de 2001, em reunião realizada pela ONU na cidade suíça de Genebra, com a presença de representantes de 123 países, A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias foi reconhecida pelo serviço voluntário que realiza no Brasil. Ao longo de cada ano, centenas de ações são levadas a efeito em todos os estados. Além disso, tradicionalmente, uma ação nacional – em um único dia, feriado ou não – reúne mais de 120 mil voluntários simultaneamente.

Você pode acompanhar os projetos Mãos que Ajudam pelo Brasil em nossa página no Facebook. Procure, compartilhe, participe. #MãosQueAjudam.

 

Comentários