Volume de vendas do varejo na Paraíba tem maior redução do país em agosto: 9%

O volume de vendas do comércio varejista na Paraíba apresentou uma retração de 9% em agosto de 2019, quando comparado ao mesmo mês do ano anterior. Essa foi a maior redução do país, de acordo com a Pesquisa Mensal do Comércio (PMC), divulgada pelo IBGE nesta quinta-feira (09/10). O volume de vendas, em relação ao mês anterior (Julho/19), teve um decréscimo de 0,1%. No Brasil, para esses dois índices, foram encontrados aumentos de 1,3% e 0,1%, respectivamente.

O outro indicador mensurado pela PMC, o índice de Receita Nominal de Vendas do comércio varejista da Paraíba, quando comparado ao mesmo mês do ano anterior (Ago/18), registrou redução de 5,7%, também a mais alta do país. Quando comparado ao mês anterior (Jul/19), o índice apresenta variação negativa de 0,6%. No Brasil, esses dois índices apresentaram resultados de 3,9% (mesmo mês do ano anterior) e -0,1% (mês anterior), respectivamente.

Já no varejo ampliado (que inclui atividades de comércio de veículos, motos, partes e peças e de material de construção), os resultados são melhores. Na Paraíba, a variação do Volume de Vendas foi de – 5,7%, em comparação ao mês de agosto de 2018. Em relação ao mês anterior (Jul/19) foi observada uma alta de 1,2%.

No varejo ampliado, o índice de Receita Nominal de Vendas em Agosto variou negativamente, em 3,3%, em comparação ao mesmo mês do ano anterior e apresentou aumento de 1,3% em relação ao mês imediatamente anterior (Jul/19). No Brasil, os mesmos índices para Receita Nominal de Vendas do Comércio Varejista ampliado apresentaram resultados de 3,7% e 0,3%, respectivamente.

Volume de vendas do varejo na Paraíba tem maior redução do país em agosto: 9%

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.