Vôlei: Brasil perde bronze para Argentina e fica fora do pódio pela 1ª vez desde Sydney 2000

O Brasil perdeu para a Argentina na disputa pela medalha de bronze no vôlei de quadra masculino dos Jogos Olímpicos na madrugada deste sábado (horário de Brasília). A Argentina começou na frente, vencendo o primeiro set por 25/23. O Brasil reagiu e venceu o segundo e terceiro set, com dupla parcial de 25/20. No quarto set a seleção brasileira entrou muito mal e parou no bloqueio da Argentina, que fechou o set em 25/17. A emoção ficou mesmo para o último e decisivo set. A argentina tomou as rédeas do confronto e chegou a estar vencendo por 8 a 4. O Brasil conseguiu reagir e chegou a igualar o confronto em 13 a 13. Porém, a Argentina marcou dois pontos consecutivos, vencendo o set por 15/13 , fechando o confronto e conquistando a medalha de bronze.

Com a derrota o Brasil quebra uma sequência de 17 anos com medalha olímpica no vôlei de quadra masculina. Desde Atenas 2004 o Brasil subia ao pódio, conquistando no mínimo a medalha de prata. Dessa vez a seleção não conseguiu repetir o mesmo desempenho de outros Jogos Olímpicos e não vai subir ao pódio em Tóquio. A última vez que isso aconteceu foi na Olimpíada de Sydney 2000.

Ainda nessa olimpíada o Brasil já garantiu pelo menos uma medalha no vôlei olímpico. Na madrugada de domingo, às 01:30, horário de Brasília, é a vez da seleção feminina disputar a final olímpica e a medalha de ouro diante da seleção dos Estados Unidos.

 

 

 

Por Agência Brasil

Foto: Divulgação/FIVB

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.