Viviane Mosé fala sobre o valor da vida em encerramento de congresso de medicina na PB

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

O segundo e último dia do III Congresso Internacional Médico Estudantil da Afya Paraíba foi marcado por um intenso ciclo de palestras e mesas-redondas que abordaram temas atuais da medicina e da formação médica. Foi um encerramento inspirador com a filósofa e psicanalista Viviane Mosé, que conduziu a palestra “O Valor da Vida”.

As atividades começaram cedo, com o colóquio sobre Endocrinologia e Nutrologia, seguido por mesas-redondas que discutiram tecnologia e novas abordagens médicas, cardiologia e medicina do esporte, e gineco-obstetrícia e sexualidade. Os debates reuniram professores, alunos e profissionais convidados, promovendo uma troca de experiências sobre ciência, inovação e prática clínica.

Durante a programação, especialistas abordaram temas como inteligência aumentada em medicina, impactos do exercício físico na saúde cardiovascular e sexualidade feminina, reforçando o caráter multidisciplinar do congresso.

Após um dia de intenso aprendizado, os participantes foram convidados a um momento de pausa e celebração com a palestra de encerramento de Viviane Mosé. Em uma fala envolvente, a filósofa convidou o público a refletir sobre o sentido da existência e a importância do cuidado humano em todas as dimensões da vida. “Falar sobre o valor da vida é pensar sobre como escolhemos estar presentes, cuidar e construir relações com significado”, destacou Mosé, sob aplausos da plateia.

O diretor-geral da Afya Paraíba, Sérgio Ricardo, celebrou o sucesso do congresso, que reuniu mais de 800 alunos da instituição, além de público externo. “Foram dias de muito aprendizado, troca de conhecimento e inspiração. A presença de Viviane Mosé coroou o encerramento com uma mensagem de humanidade e propósito, que reflete o que acreditamos na Afya Paraíba”, afirmou.

Para o aluno e presidente do Diretório Acadêmico, Rafhael Barros, o congresso foi uma experiência transformadora tanto para os participantes quanto para quem esteve nos bastidores. “Foi um momento riquíssimo em conhecimento e troca. Tivemos acesso a palestras extremamente atuais e a nomes de grande relevância, como Ana Claudia Quintana e Viviane Mosé. Como integrante da comissão organizadora, pude ver de perto o empenho e a dedicação de toda a equipe para que cada detalhe acontecesse da melhor forma possível. O resultado foi um evento inspirador”, destacou.

Com o tema “O Valor da Vida”, o congresso se despediu deixando uma mensagem de esperança, empatia e compromisso com uma medicina mais humana e transformadora, uma missão que a Afya vem cumprindo ao longo dos anos.

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Concursadas se acorrentam à prefeitura de Bayeux em protesto pela não convocação

Polícia localiza veículo usado em assaltos, prende foragida da Justiça e realiza flagrante em Campina Grande

Fernando Cunha Lima é condenado a 32 anos por estupro de vulnerável

Anteriores

brasilvisse

Copa do Mundo impulsiona expectativas de faturamento entre empreendedores paraibanos

brazmorrone

Delegado preso por associação ao tráfico pede prisão domiciliar humanitária

@FOTO_EDNALDO_ARAUJO_(83)98726_6840

TJPB aprova anteprojeto do novo PCCR dos servidores do Judiciário

elencopbb

Elenco de Cangaço Novo retorna à Roliúde Nordestina para Festa do Bode Rei

alpbprint

Comissão de Orçamento da ALPB aprova parecer preliminar da LDO 2027

tre-pb

TRE-PB reúne forças de segurança para planejamento integrado das eleições

lucasseds

Lucas Ribeiro apresenta resultados da Segurança e inicia Operação S. João após queda de 55% da violência letal em Campina

leopsb

Leo Bezerra questiona João sobre postura do PSB, que lhe faz oposição

TRESDONORDESTE

Programação do Arraiá Mangabeira segue nesta quinta com show gratuito de “Os 3 do Nordeste”

csm_policia_civil_paraiba_joao_pessoa_23_f2d6c68b06

Polícia Civil prende investigados por estupro de vulnerável praticado no Mercado Central de João Pessoa