Notícias de João Pessoa, paraíba, Brasil

Vital prevê que chapa majoritária do PMDB pode sair em uma semana

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
O senador Vital Filho (PMDB) negou hoje que haja dificuldades no fechamento na aliança com o PT por causa da ausência de nomes competitivos entre os petistas para concorrer ao Senado. Em entrevista concedida ao programa Tambaú Debate, da Nova Tambaú FM, ele revelou ter mantido na noite de ontem e até a madrugada de hoje uma reunião com representantes de vários partidos para afinar detalhes da composição da chapa encabeçada por seu irmão, Veneziano Vital do Rêgo (PMDB).
 
– O PT tem nomes importantes e que adensam a chapa. Estamos buscando nomes que não sejam por imposição, mas por sentimento de vestir a camisa e vencer. Segunda-feira vamos nos reunir. Ontem, tivemos uma reunião muito importante com vários partidos e estamos com a chapa majoritária esboçada, mas não estamos ainda em campanha. Avançamos muito e no fim da próxima semana teremos condições de ter os nomes com muita clareza.
 
Para o senador, o terceiro lugar em que figura Veneziano Vital nas pesquisas se dá pelo fato dele ser o menos conhecido do eleitorado entre os candidatos ao Governo da Paraíba (Cássio Cunha Lima e Ricardo Coutinho são os dois primeiros):
 
– Veneziano é o menos conhecido entre os candidatos. Apenas 36% da população paraibana conhecem Veneziano Vital do Rêgo. Ele atuava em Campina Grande e no máximo no compartimento da Borborema. Agora, ele está trabalhando, se expondo e visitando as cidades com as plenárias do PMDB, mas a campanha não começou ainda. Quando ela começar, esse quadro exposto pelas pesquisas vai mudar muito.
 
Vital ainda comentou as críticas feitas a ele e ao irmão, Veneziano, pelo deputado Benjamin Maranhão e pelo ex-senador Wilson Santiago, que deixaram o PMDB alegando problemas de diálogo com os filhos de Nilda Gondim.
 
– Diálogo nunca é excessivo. Ele é fundamental e isso Veneziano Vital faz com muita propriedade. O deputado Benjamin Maranhão é um companheiro correto a quem quero muito bem. Wilson Santiago e o filho dele saíram do partido e fizemos um gesto incomum de não ir atrás do mandato deles, apesar de ter havido infidelidade partidária. Isso mostra que entendemos a necessidade de agregar e unir.

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Arthur Urso leva “esposas” para passear sem roupa íntima na orla de João Pessoa

Professores da UFPB desistem de candidatura e apoiam Terezinha e Mônica

Anteriores

janaynanunes

Presidente da Comissão de Soridade da OAB reprova declaração de Galdino

anderson-leonardo_widelg-620x450

Anderson Leonardo, cantor do Molejo, morre de câncer aos 51 anos

heronamidi (1)

Amidi pede ao Sebrae-PB 1ª pesquisa de mercado da mídia digital paraibana

Sala de Tribunal

Mulher acusada de jogar filho com deficiência intelectual em cisterna vai a Júri na 2ª feira

Criança tem perna errada operada

Ministério Público instaura procedimento para apurar “erro médico” contra criança em Campina

PF operação contra abuso sexual infantil 2

PF prende acusado de armazenar e compartilhar cenas de abuso sexual contra crianças e adolescentes

TSE sessão 25 de abril de 2024

Ex-secretário de Malta fez transporte irregular de eleitores, confirma TSE

cofeciromulo

Cofeci sugere a Arthur Lira lei que fomente o acesso à locação de imóveis

concurso

MPPB recomenda reabertura de inscrições do concurso de Juripiranga

Trauma de CG 2

Médicos erram e operam perna errada de criança no Trauma de Campina; equipe é afastada