Vital Filho é convidado para ser vice-líder do governo no Senado

Uma semana após ser indicado para assumir a primeira vice-liderança do PMDB no Senado, o Senador Vital do Rego (PMDB-PB) recebeu nesta quarta-feira (23) o convite para também ser vice-líder do governo no Senado Federal. O convite foi feito pelo atual líder governista, Senador Romero Jucá (PMDB-RR). Para a liderança do PMDB Vital foi indicado pelo Senador Renan Calheiros (PMDB-AL).
 
Atualmente o PMDB é o partido que tem a maior bancada da Casa. Ser vice-líder de um partido ou do governo significa ser um interlocutor importante deste partido ou do Governo para as votações que envolvam temas delicados e cruciais para o futuro do Brasil. E, no caso do PMDB, considerando o tamanho da bancada e a importância do partido no cenário federal, muitas vezes ele é fiel na balança na tomada de decisões, sendo peça-chave no processo.
 
Ao comentar a indicação, o Senador Renan Calheiros disse que Vital do Rêgo possui os atributos necessários para ocupar a posição porque “é bastante comunicativo e é um conciliador”. Ele lembrou que o Senador paraibano possui trânsito livre entre as outras bancadas, “o que também contribui para o andamento dos trabalhos na Casa”.

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.