Visita de Lula à Paraíba amanhã deve durar uma hora

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) visitará as obras do túnel do Lote 14 do Projeto São Francisco, no município de São José de Piranhas nesta terça-feira, 14. Apesar de muito esperada, a passagem de Lula pela Paraíba não deve demorar mais do que uma hora.  O petista chega por volta das 9h para conhecer as obras de construção do maior túnel subterrâneo para transporte de água da América Latina, o Cuncas I, no lote 14 do Eixo Norte. De São José de Piranhas ele segue para a cidade de Salgueiro, em Pernambuco.

A assessoria de imprensa do Palácio do Planalto orientou os jornalistas credenciados a participarem do evento a chegaram às 8 horas no canteiro de  obras do Lote 7, de onde será encaminhada ao Lote 14.

A passagem do presidente pela Paraíba integra uma agenda de despedida do Nordeste. Ele desembarca hoje no Ceará para visitar um dos canteiros de obras da Ferrovia Transnordestina.

Na terça-feira ele estará em São José de Piranhas, na Paraíba, para visitar obras do canal de transposição das águas do Rio São Francisco e de lá segue para Pernambuco.

A Transnordestina, obra do PAC que já deveria ter sido concluída esse ano, ligará os portos do Pecém, no Ceará, e Suape, em Pernambuco, ao município de Eliseu Martins, no Piauí.

O presidente percorrerá os quase 16 quilômetros já concluídos do trecho da ferrovia entre os municípios de Missão Velha, no Ceará, e Salgueiro, no vizinho estado de Pernambuco, equivalente a pouco mais de um sexto dos 95 quilômetros do percurso. A visita termina no chamado marco zero da ferrovia, em território cearense.

Lula também assinará ordem de serviço para a construção dos lotes 2 ao 11 entre Missão Velha e Pecém. Com orçamento previsto em R$5,4 bilhões, esse novo trecho tem 1.728 quilômetros e previsão de conclusão em 2012, no governo da presidente eleita Dilma Rousseff.

Na Paraíba, Lula vai vistoriar o Cuncas I, considerado o maior túnel do Brasil, que emboca em Mauriti, no Ceará, e sai em São José de Piranhas.

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.