Vila do Artesão de Campina Grande funciona normalmente no Carnaval

A Vila do Artesão, inaugurada festivamente pelo prefeito Veneziano Vital do Rêgo no final do ano passado, está funcionando normalmente neste período de carnaval. Nesta segunda-feira, 07, uma grande movimentação foi registrada no local, bem como no domingo, dia 06.

Além dos produtos artesanais, em diversos tipos e variedades, o público está contando com programações culturais. Outros eventos culturais estão sendo programados para movimentar a Vila do Artesão ainda mais, segundo informou o presidente da Amde, Tico Lira.

A iniciativa da Prefeitura Municipal abriga num só espaço, no bairro do São José, cerca de 300 artesãos. A Vila do Artesão representa um investimento de cerca de R$ 3 milhões, parte com recursos próprios e emendas dos deputados federais Vital Filho e Luiz Couto. Cerca de 300 artesãos ocupam o espaço.

O espaço destinado ao artesanato conta com 77 lojas, “espaço lúdico” (destinado a dança, apresentações folclóricas e exposições), cantina e restaurante, amplo estacionamento privativo, centro administrativo (integrado por recepção, tesouraria, diretoria, etc), duas baterias de banheiros (com cinco unidades cada uma), auditório (para 110 pessoas, contando ainda com dois banheiros, camarins e sala de espera) e praça de alimentação (com oito lanchonetes destinadas a venda de comidas e bebidas típicas regionais).

A obra ainda conta com dois galpões comunitários, que possuem áreas para o funcionamento de serraria, serralharia, oficina mecânica, fundição, forno cerâmico, oficina de pintura e almoxarifado.

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.