Notícias de João Pessoa, paraíba, Brasil

Vídeo registra filho de Marcelo Queiroga atuando em nome do ministro em evento na Paraíba; assista

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Vídeo divulgado nesta terça-feira (14) pelo Jornal O Globo mostra o pré-candidato a deputado federal pelo PL e filho do ministro da Saúde Marcelo Queiroga, o estudante de medicina Antônio Cristovão Neto se apresentando como representante do governo federal em agendas na Paraíba, por onde pretende concorrer, mesmo sem ocupar cargo público no governo.

No vídeo, Queiroguinha, como é conhecido, aparece durante uma agenda em Sumé, no interior da Paraíba. Na ocasião, 19 de abril, ele  foi entrevistado por veículos locais e falou como integrante do governo de Jair Bolsonaro (PL). “Nós, enquanto representantes do governo federal, precisamos ter um olhar voltado com muita sensibilidade para essa região, que tem um grande potencial na área social, na área educacional e nos recursos hídricos”, disse Queiroguinha.

No evento, o Ministério da Saúde anunciou repasse de R$ 12 milhões da Saúde a municípios da região do Cariri, sul do estado.

“Na área da Saúde, o prefeito [de Sumé] sabe que pode contar com o apoio do ministro Marcelo Queiroga na parte de custeio para as unidades de saúde e também na parte de investimentos, com equipamentos de saúde para a população”, acrescentou Queiroguinha.

O estudante de medicina também disse que abriria as portas do gabinete do pai em Brasília.

“Como gestor dedicado, o prefeito de Sumé já me cobrou prontamente aqui que na próxima semana gostaria de ser recebido pelo ministro Marcelo Queiroga, em Brasília, para apresentar novos projetos e ações para Sumé e para os municípios do Cariri e, prontamente eu disse: ‘Meu caro Eden [Duarte, prefeito de Sumé], vai ser um prazer receber você lá’, declarou.

” O nosso governo, eu gostaria de reafirmar aqui, o governo federal, está ao lado dos municípios e do Nordeste”, continuou o filho do ministro Marcelo Queiroga.

Menos de uma semana depois, ao menos três prefeitos que estavam no evento em Sumé foram recebidos por Queiroga em Brasília em reuniões que não constam na agenda oficial do ministro, segundo relataram participantes do encontro ao jornal O Globo.

Desde o início do ano, Queiroguinha participou de pelo menos cinco cerimônias ao lado do pai para anunciar a liberação de dinheiro público para cidades da Paraíba, aponta levantamento de O Globo.

Filho de Queiroga pode ser investigado

O deputado Alexandre Padilha (PT-SP) protocolou um pedido de informações ao Ministério da Saúde. “O ministro de Bolsonaro deveria estar mais preocupado com o futuro dos filhos e filhas de quem morreu de covid-19, do que com o futuro do seu próprio filho”, afirmou o congressista.

Na semana passada, o deputado federal Bira do Pindaré, líder do PSB, protocolou na PGR (Procuradoria-Geral da República) um pedido de abertura de processo para investigar o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, e o filho Antônio Cristovão Neto por suspeita de improbidade administrativa e infração à legislação eleitoral.

A representação junto ao órgão ocorre após o jornal O Globo ter afirmado que Queiroguinha usaria o livre acesso que tem ao gabinete do ministro para intermediar demandas de municípios da Paraíba, estado pelo qual deve tentar se eleger deputado federal.

 

 

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Após agressão, Ulisses Barbosa é internado e precisa de doação de sangue

Anteriores

claudiacasa (1)

Sindicato, Amidi e API repudiam ataque de Wallber a Cláudia Carvalho

rio agua FOTO Pixabay

Açude sofre rompimento em Bananeiras e Prefeitura abre acessos para moradores de comunidades

pista estrada FOTO Pixabay - Copia

Professora morre em acidente de moto na BR-412, em Serra Branca

ambulancia FOTO Pixabay

Carro capota na BR-230, em Santa Rita, e mulher é socorrida ao Hospital de Trauma

google FOTO Pixabay

MPF e DPU acionam Google por disseminação de discurso de ódio

policia federal viatura pf Foto Arquivo-Tomaz Silva-Agência Brasil

Bandidos explodem agência do Banco do Brasil em Pilar

neli santiago

Morre aos 92 anos Neli Santiago, da família fundadora das faculdades Facene e Famene

computador estudos FOTO Pixabay

Governo adia Concurso Unificado por causa de chuvas no Rio Grande do Sul

Operação Provérbios desarticula grupo envolvido em tortura e roubo no Sertão da PB

Operação Provérbios desarticula grupo envolvido em tortura e roubo no Sertão da PB

wallberviolencia

Deputado “paga” à esposa por “vale night”; entenda porque isso estimula violência