Vice-governadora participa de inauguração da nova sede do MPT em Campina Grande

A vice-governadora Lígia Feliciano participou, nesta quinta-feira (2), da inauguração da nova sede do Ministério Público do Trabalho (MPT), em Campina Grande, que permitirá o aperfeiçoamento dos serviços e do atendimento prestado à população de parcela expressiva do Estado da Paraíba.

Localizado no Complexo Judiciário no bairro Estação Velha, o local é sustentável com ampla acessibilidade e vai atender Campina Grande e mais 162 municípios de quatro regiões do Estado. O novo prédio do MPT também abrigará a Advocacia-Geral da União (AGU).

“Esta unidade não é somente um prédio de pedra e cal com acessibilidade e conforto. Aqui dentro trabalham profissionais comprometidos em defender os direitos e a dignidade dos trabalhadores da Paraíba, principalmente neste momento em que o Brasil vive momentos difíceis com alto índice de desemprego e os direitos dos trabalhadores, ameaçados”, ressaltou a vice-governadora.

Representando o governador João Azevêdo, Lígia ainda destacou os investimentos do Governo Estado em escolas técnicas para capacitação dos estudantes e inserção no mercado de trabalho, a atração de novos empreendimentos para gerar emprego e renda, além da política de valorização dos servidores públicos estaduais e a realização de concursos públicos.

Por sua vez, o procurador-chefe do MPT-PB, Carlos Eduardo de Azevedo, afirmou que, com as novas instalações, a Procuradoria do Trabalho em Campina Grande vai “atender de forma ainda melhor toda uma expressiva parcela da população paraibana, que tem se valido da destacada atuação dessa unidade do MPT em nosso Estado”.

Ainda participaram da solenidade de inauguração Ronaldo Fleury, procurador-geral do Trabalho, Ronaldo Fleury; Marcos Alexandre Queiroga, procurador-chefe do MPF na Paraíba; Petrov Ferreira Baltar, procurador-chefe da União na Paraíba; procuradores; servidores; advogados; e parlamentares, entre eles, o deputado federal Damião Feliciano, que apresentou emenda parlamentar ao Orçamento da União, destinando verbas para a construção do MPT em Campina Grande.

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.