Vice-governador participa de encontro de lideranças em Teresina

O vice-governador Luciano Cartaxo participa, amanhã e sexta-feira (11 e 12), a convite do governador do Estado do Piauí, Wellington Dias, de encontro de governadores, vices e ex-governadores do Partido dos Trabalhadores (PT), que acontecerá em Teresina. O evento, que tem o apoio do Diretório Nacional do PT e da Fundação Perseu Abramo, contará com a participação de líderes petistas de todo o País a exemplo dos governadores Binho Marques (AC); Ana Júlia Carepa (PA); Jacques Wagner (BA) e Marcelo Deda (SE), além de ex-governadores como Zeca do PT, Jorge Viana e Olívio Dutra. 

Na sexta pela manhã, Luciano dividirá a mesa com o vice-governador do Ceará, Professor Pinheiro e fará uma palestra sobre as experiências administrativas de sucesso desenvolvidas pelo Governo da Paraíba. “É muito importante participar de um evento como estes, principalmente pela troca de experiências em relação às políticas publicas de alcance administrativo, econômico e social que foram e estão sendo implantadas nas administrações estaduais do PT por todo o País”, afirmou Cartaxo.        

As experiências apresentadas durante o encontro serão transformadas em documentário, editado pela Fundação Perseu Abramo responsável, também, por levantar dados necessários à publicação de um livro contendo as principais discussões empreendidas no encontro. Além dos assuntos pertinentes às administrações do PT nos Estados, os participantes discutirão outros temas como a relação do partido com outras legendas, com forças não-partidárias e com os órgãos ligados a outros Poderes como Ministério Público e Tribunal de Contas. 

Além dos governadores, vices e ex-governadores do PT, estarão presentes à solenidade de abertura o presidente do Diretório Nacional do partido, Ricardo Berzoini; o presidente da Fundação Perseu Abramo, Nilmário Miranda e o secretário pessoal do presidente da República, Gilberto Carvalho, dentre outras autoridades.

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.