Notícias de João Pessoa, paraíba, Brasil

Vice-governador participa de desfile da Independência do Brasil em João Pessoa

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

O vice-governador Lucas Ribeiro participou, na manhã desta quinta-feira (7), em João Pessoa, do tradicional desfile cívico-militar de 7 de setembro. O evento, que aconteceu na Avenida Duarte da Silveira, marcou os 201 anos da Independência do Brasil, e contou com a apresentação de mais de 4.600 pessoas, entre Forças Armadas, órgãos da Segurança Pública do Estado, entidades de classe e escolas.

O evento foi iniciado com o embarque do vice-governador na viatura blindada de transporte de pessoal do Exército (Urutu) para revista às tropas. Dentre os atos que marcaram a programação do desfile cívico-militar de 7 de Setembro, foram realizados ainda o hasteamento das bandeiras e a extinção do fogo simbólico.

O vice-governador expressou sua satisfação em participar deste momento histórico para o Brasil e a Paraíba, destacando a importância da união nacional e da valorização dos símbolos da pátria. “É uma honra participar deste desfile, que marca um momento tão significativo na história do nosso país, que é a independência do Brasil. É uma oportunidade para expressar nosso amor à nação e valorizar os símbolos nacionais, que pertencem a todos, independentemente de ideologia ou partido político. Esse é o principal destaque deste dia: resgatar e valorizar nossa identidade como brasileiros”, ressaltou Lucas Ribeiro.

O comandante-geral da Polícia Militar da Paraíba, coronel Sérgio Fonseca, destacou o compromisso constante das forças de segurança em garantir a tranquilidade da população. “Hoje, celebramos não apenas a independência do Brasil, mas também o comprometimento contínuo das nossas forças de segurança em manter a ordem e a paz em nosso estado e em todo o país.”

O comandante do 1º Grupamento de Engenharia (1º Gpt E), general de brigada Guilherme Langaro Fernandes, ressaltou a contribuição das Forças Armadas para a integridade do território nacional. “As Forças Armadas estão comprometidas em proteger e preservar a soberania do nosso país, e este desfile é um testemunho do nosso compromisso com a segurança da nação”, afirmou.

A estudante Laís Almeida compartilhou sua visão sobre o orgulho que tem do Brasil e a importância de incentivar esse sentimento entre a juventude. “Eu sinto muito orgulho de ser brasileira e acredito que esse sentimento deve ser cultivado em todos nós, principalmente nos jovens. É dessa forma que construiremos um Brasil melhor, mais justo e mais unido”, disse.

Passaram pela Avenida Duarte da Silveira, integrantes das Forças Armadas, Polícia Militar, Bombeiro Militar, Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), Secretaria da Administração Penitenciária (Seap), Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Civil, Departamento Estadual de Trânsito (Detran), Guarda Civil Metropolitana e Superintendência de Mobilidade Urbana (Semob), entidades de classe, Fundação Desenvolvimento da Criança e do Adolescente (Fundac), Fundação Centro Integrado de Apoio à Pessoa com Deficiência (Funad), e escolas estaduais e municipais.

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

UEPB: uma crise democrática

Confusão continua: TRE nega ter chancelado posse de Raissa Lacerda na Câmara

Anteriores

18bd9ff91c351eb1c5acabe58386cabb

Inmet emite alertas de acumulado de chuvas para João Pessoa e outras 90 cidades da Paraíba

SMS_Dia_D_Poliomielite_Foto_Kleide_Teixeira_09-scaled

João Pessoa realiza ‘Dia D’ de vacinação contra poliomielite neste sábado

WhatsApp Image 2024-06-14 at 17.41.17

TCE-PB divulga número de servidores contratados nos municípios do Estado

e566060c-5de1-4ed1-8356-d3e59a96bccb

João Azevêdo inspeciona obras com investimentos de R$ 87,5 milhões em Princesa Isabel e Tavares

1718377352730

Sabadinho Bom tem Joca do Acordeon como atração neste fim de semana

IMG_6802-scaled

Alunos da Rede Municipal de Ensino de João Pessoa participam de torneio de robótica neste sábado

WhatsApp Image 2024-06-14 at 15.00.05

Pré-cadastro de pessoas interessadas em doar sangue no Dia do Orgulho LGBT começa nesta sexta

polícia-militar-pm-paraíba

Concurso da PM e Bombeiros da Paraíba terá pelo menos mais 200 convocados

Cofeci - Emirados Árabes 2

Cofeci e Emirados Árabes iniciam intercâmbio voltado ao mercado imobiliário

Wellington Farias 2

Wellington Farias será homenageado no Caminhos do Frio em Serraria