Notícias de João Pessoa, paraíba, Brasil

Vice de Haddad, Manuela D’Ávila é alvo de ataques nas redes sociais

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

A candidata a vice-presidente pela chapa de Fernando Haddad (PT), Manuela D’Àvila (PCdoB), virou alvo de fotomontagens e distorções nas redes sociais. Em imagem manipulada digitalmente, Manuela aparece com uma camiseta preta que traz a frase “Jesus é travesti”. Ontem (2), a candidata postou na sua conta do Twitter a imagem original, em que está escrito “Rebele-se” na camiseta, e pediu ajuda para desmentir a notícia falsa. “Prestem atenção! Mentiras não passarão! Nos ajudem a compartilhar a verdade!”, escreveu Manuela.

Em outra foto, a candidata aparece com tatuagens dos líderes comunistas Che Guevara e Lenin e olheiras acentuadas. “Aumentaram minhas olheiras (…) e fizeram mais tatuagens no meu corpo”, escreveu a deputada ainda em 2017, quando a primeira versão manipulada da foto começou a circular. “Tenho muitas tatuagens mesmo e as exibo porque são lindas. Não são esses desenhos feinhos que vocês fizeram de Lenin e Che”, acrescentou.

As imagens têm sido compartilhadas pelo Twitter, pelo Facebook e pelo WhatsApp. Esse também tem sido o destino de um vídeo publicado pela própria ex-deputada federal em suas redes sociais. Nele Manuela brinca e diz que está em Buenos Aires e vai convidar José Mujica, ex-presidente do Uruguai, para ser presidente da fictícia Ursal.

O termo virou piada durante a campanha eleitoral depois de o candidato Cabo Daciolo (Patriota) denunciar a existência de um plano para formar a União das Repúblicas Socialistas da América Latina. O vídeo, feito em tom de brincadeira pela gaúcha, também gerou comentários negativos.

O caso mais grave, porém, ocorreu na segunda-feira da semana passada (24), quando foram disseminadas notícias de que Manuela estaria envolvida no ataque ao candidato do PSL, Jair Bolsonaro, que foi esfaqueado no mês passado em Juiz de Fora, durante ato de campanha. Por causa das acusações, a coligação entrou com pedido no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para reforçar a segurança na campanha. O pedido foi negado pelo ministro Jorge Mussi.

Nas redes sociais da candidata, circularam notícias de que teria ligado para Adélio Bispo de Oliveira, responsável pela facada contra Bolsonaro, para combinar o atentado. Relatório da Polícia Federal concluiu que Adélio agiu sozinho.

Congresso em Foco

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Operação da PF apura fraudes em financiamentos no Pronaf

Morre em João Pessoa o empresário Manoel Bezerra, dono das pousadas Bandeirantes

Juiz determina continuidade do concurso de Bayeux, suspenso desde 2021

Anteriores

bruno-morto-533x400

Homem é assassinado no estacionamento do Shopping Pateo Altiplano

trio

Sucesso da Jovem Guarda, Golden Boys, Evinha e Trio Esperança se apresentam na PB no Seis e Meia

gessinger

Virada de preços para shows de Humberto Gessinger em Campina Grande e João Pessoa

postesfios

Paraíba registra mais de 150 acidentes de trânsito com postes no 1º trimestre de 2024

Vereador-Joao-Sufoco-alhandra-751x500

Em sessão extraordinária, vereadores cassam de novo mandato de João Sufoco

Taxi 1

Taxista é preso suspeito de estuprar menina de 10 anos em João Pessoa

Renegociação de dívidas, freepik

Procon-PB realiza a partir de 2ª feira mutirão de renegociações de dívidas em JP

PMJP 21

Prefeitura de João Pessoa altera horário de expediente, que passa a ser de 8h às 14h

PRF fiscalização

Caminhoneiro é flagrado pela PRF portando nove comprimidos de rebite

Luciano Cartaxo 2

Luciano Cartaxo agradece apoio de Couto e fala como como pré-candidato novamente