Notícias de João Pessoa, paraíba, Brasil

Vereadores querem CPI para investigar Fofinho e lixo em Bayeux

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

A Câmara Municipal de Bayeux teve na noite de ontem uma sessão movimentada e com o acompanhamento de muitos populares. O vereador Jorge de Sousa, líder do prefeito usou a tribuna e reapresentou um requerimento em que pede que seja instalada uma Comissão Parlamentar de Inquérito para apurar as denúncias de recebimento do Bolsa Família pela esposa e dois filhos de Mizael Martinho, mais conhecido como "Fofinho".

O que se seguiu foi uma série de pronunciamentos da Oposição apontando a má situação administrativa do município de Bayeux. Os parlamentares criticaram especialmente a falha na coleta de lixo, que mereceu a apresentação de um outro pedido de instalação de CPI. Na sessão, 9 vereadores subscreveram um requerimento do vereador Fofinho para que seja constituída uma Comissão para investigar e examinar o contrato de prestação da coleta do lixo no município. O único voto contra a CPI do Lixo foi dado pelo líder de situação, Jorge de Sousa.

O fato determinante para a CPI é a falta de pagamento da Prefeitura à empresa Marquise, responsável pela coleta. Por causa do débito, o recolhimento dos resíduos foi suspenso e o lixo tem se acumulado nas ruas da cidade.

O presidente da Casa, vereador Mizael Martinho, ainda usou a tribuna para apresentar voto de repúdio ao prefeito Jota Júnior, a quem acusou de ter agido de forma deselegante e ter destratado o vereador Nino do PT na sexta-feira passada. Nino, acompanhado dos vereadores Fofinho, Roni Alencar e Magno Gonçalo, foram à secretaria de Saúde tentar uma reunião dos agentes comunitários de endemias com o secretário Jomar Paulo Neto. Ao chegar ao local, foram surpreendidos com a presença do prefeito, que discutiu com o vereador Nino e pediu que ele se retirasse do ambiente, se negando a participar da reunião. Na presença dos parlamentares e dos agentes, Jota Junior chegou a dizer que o lugar do vereador Nino era na Câmara que, segundo o prefeito, mais parece “um teatro”.

Teatro – Outro momento da sessão que chamou a atenção da população foi quando o vereador Nino do PT denunciou o pagamento de R$ 12 mil pela prefeitura de Bayeux para o aluguel de um clube para funcionamento do Teatro Municipal. Segundo o vereador, o prefeito tem que explicar como pagou essa quantia toda para um equipamento que não existe. “Eu desconheço se a cidade de Bayeux tem teatro” afirmou Nino.
 

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Arthur Urso leva “esposas” para passear sem roupa íntima na orla de João Pessoa

Professores da UFPB desistem de candidatura e apoiam Terezinha e Mônica

Anteriores

a68f1425-45ad-41cc-9701-b26bf541bd57

Hemocentro altera horário de atendimento em João Pessoa

02-diesel-s500-aditivado-onpetro_-1

Paraíba mantém redução de 50% do ICMS sobre diesel para empresas de ônibus

janaynanunes

Presidente da Comissão de Soridade da OAB reprova declaração de Galdino

anderson-leonardo_widelg-620x450

Anderson Leonardo, cantor do Molejo, morre de câncer aos 51 anos

heronamidi (1)

Amidi pede ao Sebrae-PB 1ª pesquisa de mercado da mídia digital paraibana

Sala de Tribunal

Mulher acusada de jogar filho com deficiência intelectual em cisterna vai a Júri na 2ª feira

Criança tem perna errada operada

Ministério Público instaura procedimento para apurar “erro médico” contra criança em Campina

PF operação contra abuso sexual infantil 2

PF prende acusado de armazenar e compartilhar cenas de abuso sexual contra crianças e adolescentes

TSE sessão 25 de abril de 2024

Ex-secretário de Malta fez transporte irregular de eleitores, confirma TSE

cofeciromulo

Cofeci sugere a Arthur Lira lei que fomente o acesso à locação de imóveis