Notícias de João Pessoa, paraíba, Brasil

Vereadores prestam solidariedade aos desabrigados do bairro São José

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Uma comitiva de vereadores da Câmara Municipal de João Pessoa visitou as instalações da Escola Municipal Seráfico da Nóbrega, no bairro de Manaíra, onde 28 famílias estão alojadas, recebendo apoio da Prefeitura da Capital. As mais de 70 pessoas residem no bairro São José e ficaram desabrigadas por conta das fortes chuvas que caíram na cidade nos últimos dias. A visita aconteceu na tarde desta segunda-feira (17).

O presidente da CMJP, João Corujinha (DC), e os vereadores Humberto Pontes (Avante), Marmuthe Cavalcanti (PSD), Carlão (DC) e João dos Santos (PR) estiveram na unidade escolar para ver de perto a situação dos desabrigados e prestar o apoio necessário. A diretora de Assistência Social da Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes), Cizia Romeu, considerou a presença dos parlamentares muito importante. Para ela, o Poder Legislativo Municipal dá exemplo ao prestar total solidariedade às famílias.

“A população está se solidarizando com essas e outras famílias, alojadas em diversos locais da cidade. As doações não param de chegar, são roupas, alimentos e material de higiene. As 28 famílias que, ao todo, representam mais de 70 pessoas, estão alojadas no ginásio de esportes da escola Seráfico da Nóbrega. A Prefeitura vem distribuindo diariamente três refeições feitas pelas cozinhas comunitárias. Todo mundo ajuda, a dedicação é muito grande”, afirmou Cizia.

A Prefeitura também vem realizando atendimentos de saúde, para adultos e crianças, no local. “Uma equipe composta de médico e enfermeiros, vem nos dando total suporte”, informou a diretora.

O líder comunitário do bairro São José, José Antônio Gomes, informou que muitos moradores perderam tudo, devido às chuvas. Ele afirmou que as doações também estão sendo distribuídas para outras famílias, instaladas na Associação dos Moradores do Bairro São José, no Ponto Cultural da Comunidade e nas dependências da antiga delegacia de polícia.

João Corujinha ressaltou que a Casa de Napoleão Laureano não poderia, de forma alguma, deixar de prestar solidariedade às famílias desabrigadas. De acordo com o presidente da CMJP, esse é um momento em que todos precisam unir forças para ajudar essas pessoas. “As chuvas que caíram na cidade nos últimos dias têm provocado o sofrimento de muita gente. São nossos irmãos, que precisam de ajuda. A Câmara, mais uma vez, vai cumprir seu papel de instituição pública, que preza pela cidadania e pelo amor ao próximo, e vai apresentar projetos para desenvolver ações preventivas, que possam minimizar esses problemas”, comentou.

Na ocasião, Corujinha conclamou os servidores da Casa a participarem de uma ação solidaria, com doação de roupas, alimentos e colchões para os desabrigados do bairro São José. Os donativos podem ser entregues durante a festa junina da CMJP, que acontece na noite desta terça-feira (18), na Associação da Caixa Econômica Federal (APCEF-PB), no Altiplano Cabo Branco.

O vereador Humberto Pontes firmou que, enquanto representante do povo, não poderia fechar os olhos para essa situação de calamidade, e elogiou o trabalho que a Gestão Municipal vem fazendo. Marmuthe destacou o gesto de humanidade da Câmara; Carlão se dispôs a apresentar propostas que possam diminuir o sofrimento das famílias; e João dos Santos reforçou que, essas e outras comunidades, precisam de atenção especial do poder público.

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Arthur Urso leva “esposas” para passear sem roupa íntima na orla de João Pessoa

Professores da UFPB desistem de candidatura e apoiam Terezinha e Mônica

Anteriores

Padre Egídio preso

Gaeco dá parecer favorável à prisão domiciliar de Padre Egídio

Pleno do TJPB 2024

Pleno do TJPB nega recurso e mantém decisões da Operação Festa no Terreiro

renancrea1

Inovação: Crea-PB lança Hackaton com R$ 5 mil em premiações

51870483223-d4a44c029e-h-1536x1024 (1)

CCJ do Senado aprova PEC dos quinquênios

chatgpt

Gestão Tarcísio vai usar ChatGPT para produzir aulas digitais no lugar de professores

basedosamu

Assinada Ordem de Serviço para a construção de Base Descentralizada do Samu em Cabedelo

image

Lei de Lagoa Seca que proibia taxa de religação de luz e água é inconstitucional

15cb227d-9724-47ff-a3e9-040d5893da76

Terezinha e Mônica recebem apoio de 2º colocado na eleição para Reitor em 2020

Roberto Souza

Adriano Galdino referenda convocação do secretário de Educação Roberto Souza: “Não é um convite”

Polícia civil da paraíba

Presa mulher investigada por furto que causou prejuízo de mais de R$ 7 mil à vítima