Vereadores de Sousa querem adiar eleição da mesa diretora

Os vereadores da Câmara Municipal de Sousa anteciparam o debate sobre as eleições para a escolha dos novos membros da mesa diretora do legislativo. O pleito está programado para o dia 30 de setembro do próximo ano em plena campanha eleitoral para o Governo do Estado, assembléia legislativa, senado e câmara federal, o que vem gerando preocupação nos parlamentares.  

O vereador Renato Soares Virgínio apresentou um projeto de resolução com o objetivo de mudar a lei orgânica da Casa Otacílio Gomes de Sá e a adiar a data do pleito para o dia 30 de novembro também do próximo ano, após o período eleitoral.  

A proposta ganhou a simpatia de seis vereadores que fizeram questão de subscreverem o anteprojeto que foi distribuído com as comissões competentes na sessão da última sexta-feira, 4.  

A idéia de transferir a data da eleição da Câmara do dia 30 de setembro para 30 de novembro, também foi acatada pelo vereador Adilmar de Sá Gadelha (PMDB), membro da bancada de oposição ao prefeito de Sousa, Fábio Tyrone (PTB).  

Nos bastidores do legislativo, o adiamento da eleição em dois meses servirá para que a disputa não sofra interferências políticas. O vereador Renato Soares disse que “o adiamento do pleito afastarás as pressões políticas por parte de candidatos nas eleições majoritárias e proporcionais de 2010” .  

A matéria em caso de aprovação irá modificar o artigo 21 do regimento interno da Câmara Municipal de Sousa.

Portal Progresso

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.