Notícias de João Pessoa, paraíba, Brasil

Vereadora Sandra Marrocos registra BO contra Sikêra Júnior

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

A vereadora Sandra Marrocos (PSB) registrou nesta quarta-feira (11) um Boletim de Ocorrência (BO) contra o apresentador Sikêra Júnior, da TV Arapuan. A vereadora foi citada pelo apresentador no vídeo onde ele aparece em frente a Secretaria de Segurança Pública do Estado para denunciar que estava sendo ameaçado de morte.

“Em momento algum fiz ameaça ou agi com covardia contra o apresentador; jamais ameacei alguém, nem o faria sob nenhuma hipótese. A minha atuação é na defesa incondicional dos direitos humanos. O senhor Sikera Junior fez um ataque truculento contra todas as mulheres da Paraíba, na tarde da última terça-feira (10), via rede social, e na sua mira de provocações, proferiu acusações sérias e absolutamente irreais à minha pessoa, cometendo, claramente, crime de calúnia e difamação”, disse Sandra Marrocos em nota divulgada na tarde de hoje.

Ela informou ao ParlamentoPB que está entrando com duas acusações contra Sikêra: Um inquérito criminal, por calúnia e difamação, e outro civil, por dano moral. “A acusação que ele faz é grave e ele tem que aprender a respeitar as mulheres”, disse a parlamentar.

Sandra disse que há três dias começou a ser atacada, nas redes sociais, por funcionários do apresentador. “Há três dias eu comecei a receber ataques na minha rede social de servidores de Sikêra. Quando eu fui ver, ele tinha feito prints dos meus stories, colocado na rede deles e ontem culminou com um vídeo dele em frente à Secretaria de Segurança dizendo que estava sendo ameaçado e que eu apoiava essas ameaças. Hoje eu tomei uma atitude, fui na delegacia e fiz um boletim de ocorrência”, contou.

Confira nota de Sandra Marrocos:

NOTA EM RESPOSTA A SIKERA JR

Em minha trajetória, sempre me coloquei no campo do enfrentamento à todas as formas de violência, porque este não é o mundo que a gente quer, principalmente à violência contra as MULHERES.

A minha atuação é na defesa incondicional dos direitos humanos. O senhor Sikera Junior fez um ataque truculento contra todas as mulheres da Paraíba, na tarde da última terça-feira (10), via rede social, e na sua mira de provocações, proferiu acusações sérias e absolutamente irreais à minha pessoa, cometendo, claramente, crime de calúnia e difamação.

Em momento algum fiz ameaça ou agi com covardia contra o apresentador; jamais ameacei alguém, nem o faria sob nenhuma hipótese. Na ocasião das suas declarações na TV, agi imediatamente, enquanto parlamentar e feminista, fiz uma Nota Pública contra as declarações de Sikera e publiquei nas redes sociais. Também coloquei um voto de repúdio para aprovação na Câmara de Vereadoras(es), o qual foi subscrito por parlamentares de situação e de oposição, e aprovado pelo plenário. Também participei do ato de protesto em frente à TV Arapuan em solidariedade e apoio às mulheres da Paraíba ofendidas por este cidadão. Hoje, fiz um boletim de ocorrência na delegacia das mulheres e, em seguida entrarei com com ação criminal e civil contra as declarações do Apresentador.

A luta das mulheres é minha luta primordial, e afirmo que nunca irei me esquivar deste debate. Sempre irei fazer enfrentamento à qualquer pessoa que atacar os direitos e a cidadania das mulheres.

O que me alimenta é a luta pela justiça social, a igualdade, a solidariedade, e a não espetacularizaçao da violência.

Reafirmo todas as ações que fiz até hoje e o meu compromisso com a defesa da cidadania plena das mulheres contra todas as formas de violência, e em especial, a violência contra as mulheres.

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Após agressão, Ulisses Barbosa é internado e precisa de doação de sangue

Anteriores

CMJP 2024

Homenagens movimentam a Câmara de João Pessoa esta semana

EPC-google-maps-e1680606503947

EPC convoca nova lista de candidatos aprovados em concurso

Comerciantes São João de Campina

Começa hoje recadastramento de comerciantes de bebidas da arena show do Parque do Povo

Porto Alegre, Rio grande do sul

Governo do RS dispara alerta para risco de enchentes em municípios da região sul

michellecbf

Michele Ramalho é escolhida para representar federações do Nordeste em conselho da CBF

ulissesok (1)

Ulisses Barbosa passa bem depois de cirurgia e já aguarda alta

ilamiltonsimplicio

Idoso que agrediu menino com golpe de foice é preso em Piancó

zecaporto1

Desembargador determina que Guarabira conceda transporte público a universitários

IMG_8120

Maio Amarelo: João Azevêdo destaca conscientização e rigor nas fiscalizações de trânsito

Corpo de Bombeiros da PB

Corpo de Bombeiros envia equipe para ajudar nas buscas e salvamentos no RS