Vereadora Raissa Lacerda apresenta dez projetos de lei a CMJP

A vereadora Raissa Lacerda apresentou dez projetos de lei nos dois primeiros meses de trabalhos na Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP). Os projetos atendem as mais diversas áreas, e pretendem beneficiar vários segmentos da população. “Uma das principais funções da atividade parlamentar é elaborar leis com a finalidade de melhorar a qualidade de vida dos cidadãos, no nosso caso, os pessoenses. O povo me elegeu para isto”, afirma Raissa.

Dentre os projetos, um prevê a reserva de vagas no município de João Pessoa para homens e mulheres egressos do sistema prisional, cumpridores de penas alternativas, para a prestação de serviços através do fornecimento de mão-de-obra. Segundo a vereadora, este projeto fortalecerá o papel do Estado como ressocializador. “É uma oportunidade efetiva de melhoria social, já que o apenado recuperado tem grandes chances de não voltar a cometer delitos”, diz.

Outro projeto da vereadora institui cursos obrigatórios de primeiros-socorros para funcionários dos núcleos de educação infantil da cidade. Outra pauta concernente à saúde e educação institui um dia para a realização de exames clínicos periódicos a alunos da rede municipal de ensino. “São inúmeros projetos, que beneficiam diversas categorias, como o projeto que prevê a instalação de sinais sonoros para auxiliar os deficientes visuais nos sinais de trânsito da nossa Capital. Quando todos vierem a ser debatidos na tribuna da CMJP a população os conhecerá”, aponta Raissa.

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.