Vereadora quer sessão especial para gays, lésbicas e travestis

Todos os requerimentos apreciados no plenário da Câmara Municipal de João Pessoa na sessão ordinária desta quinta-feira, 30, foram aprovados. Os vereadores encaminharam outros 48 requerimentos para serem apreciados na próxima terça-feira, 5.

Além das solicitações referentes a obras públicas nos bairros da Capital, os vereadores também solicitaram mais sessões especiais para discutirem temas relevantes para a sociedade paraibana, como por exemplo o presidente da Casa, vereador Durval Ferreira (PP), que solicita sessão especial para o dia 8 de maio em homenagem ao ‘Dia do Artista Plástico’.

A vereadora Sandra Marrocos (PSB) requer duas sessões especiais, uma com data ainda a ser definida, alusiva ao ‘Dia do Orgulho de Lésbicas, Gays, Bissexuais e Travestis’ (LGBT), comemorado anualmente no dia 28 de junho, para discutir políticas públicas para o segmento; uma outra para o dia 26 de maio, em tributo ao maestro Vilô e para discutir os desafios do Carnaval de João Pessoa.

Já o vereador Mangueira (PMDB) solicita ao governo do estado que determine ao setor competente providências no sentido de transformar a Penitenciária Modelo Desembargador Flósculo da Nóbrega, o Presídio do Róger, em escolas profissionalizantes e campus da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), além de praça para lazer e esporte. Para ele, a penitenciária tem que ser transferida para a zona rural.

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.