Vereadora apresenta Voto de Repúdio a apresentador por desqualificar mulheres

A vereadora Sandra Marrocos (PSB) apresentou Voto de Repúdio ao apresentador de TV Sikêra Júnior por, segundo ela, desqualificar, ao vivo, a rapper feminista Kalyne Lima, cantora que também recebeu da parlamentar um Voto de Solidariedade. Os documentos foram apresentados na sessão desta quinta-feira (7), da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP).

Após uma crítica feita por Kalyne Lima em sua rede social à afirmação do apresentador da TV Arapuan. de que mulheres que não têm unha pintada são “sebosas ou nojentas”, Sikêra, mesmo sem citar o nome da cantora, se referiu a ela utilizando diversos adjetivos negativos, como “mal amada, obesa, revoltada, chata” e que ela vai iria “terminar seus dias triste sozinha e amargurada”.

“Ele desqualificou as mulheres, feministas e desrespeitou a Paraíba também. Ele disse que mulheres que não pintam as unhas são nojentas, mas o que falar das enfermeiras que não podem pintá-las em função do trabalho? Tenho todo respeito com a imprensa e com quem faz jornalismo sério, não um jornalismo importado, que desqualifica as mulheres”, afirmou a parlamentar, destacando que o apresentador é natural de Pernambuco e com atuação profissional em Alagoas.

A vereadora afirmou ter recebido um telefonema do presidente do Sistema Arapuan de Comunicação, João Gregório, e que terá uma reunião ainda hoje para discutir as providências a serem tomadas pela emissora a respeito dessa situação.

Vereadora apresenta Voto de Repúdio a apresentador por desqualificar mulheres

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.