Vereador quer que área do Aeroclube se transforme em parque recreativo

O vereador Bosquinho (DEM) defende a idéia de transformar a área no Bairro do Bessa onde hoje é ocupada pelo Aeroclube da Paraíba em um grande parque recreativo e de lazer. Bosquinho foi o entrevistado do jornalista Gílson Ricardo, no Jornal da Câmara (JC), na manhã desta quarta-feira, 22, O JC é transmitido ao vivo de terça a quinta-feira, das 9h às 9h30, pela TV Câmara, Canal 23 da Net.
 
“Os moradores do Bessa estão vivendo uma onda de insegurança sobre seus bens imóveis devido a uma decisão da Justiça da Paraíba de derrubar parcialmente diversos apartamentos de 19 prédios localizados no entorno do Aeroclube. Embora não tenha nada contra o Aeroclube, é preciso que ele seja deslocado daquela região e ali possa ser construído um amplo parque público, com quadras poliesportivas e diversos equipamentos de arte e cultura”, defende o vereador.
 
O parlamentar aproveitou a entrevista para parabenizar a Prefeitura de João Pessoa (PMJP) pelo projeto Ano Cultural, que teve início em 2007 e que a cada ano, vem homenageando uma personalidade paraibana que se destaca no cenário cultural brasileiro. Ele enfatiza a importância da iniciativa para os jovens da Capital conhecerem a história cultural do estado da Paraíba.
 
O primeiro instituído foi o Ano Cultural Ariano Suassuna; em 2008, o Ano Cultural José Lins do Rego; e, em 2009, o Ano Cultural Sérgio de Castro Pinto. Este ano, o projeto está sendo intitulado Ano Cultural Zé Ramalho, uma homenagem a um artista que amplia a visibilidade do estado da Paraíba com sua música, que rompe as fronteiras regionais e cumpre seu papel de expressão universal. Sua obra tem sido presente no cotidiano das escolas da rede municipal de ensino como subsídio para ações educacionais e culturais desenvolvidas por estudantes de todos os níveis da educação municipal.
 
Duas iniciativas do seu mandato foram evidenciadas por Bosquinho: uma trata da urbanização da cidade; e outra incentiva a preservação dos equipamentos em espaços públicos, a exemplo dos orelhões e das lâmpadas de iluminação pública.
 
“Estamos empenhados em compartilhar com a Secretaria de Educação e Cultura (Sedec) o incentivo ao plantio de mudas de árvores por parte dos estudantes municipais para continuarmos a ser a cidade verde que somos. Também estamos trabalhando para criar um projeto de incentivo para evitar as depredações efetivadas pelos vândalos na cidade de João Pessoa”, informa o vereador.

TAGS

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.