Vereador quer instalar Museu do Futebol Paraibano no Estádio da Graça

O vereador Zezinho Botafogo (PSB) quer transformar o Estádio Municipal Leonardo Vinagre da Silveira, mais conhecido como Estádio da Graça, em um ponto de referência para a memória do futebol paraibano. Em requerimento encaminhado à Secretaria de Juventude, Esporte e Recreação (Sejer), o parlamentar sugere à prefeitura da Capital a criação e instalação do "Museu do Futebol Paraibano" nas dependências do Estádio da Graça, localizado no Bairro de Cruz das Armas, em João Pessoa, totalmente reformado pela administração municipal.
 
Esse requerimento de Zezinho Botafogo foi um dos 20 de sua autoria encaminhados à mesa diretora da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) na sessão ordinária de hoje. No total, a mesa da Casa recebeu 61 requerimentos para apreciação e votação na próxima sessão plenária.
 
Além do museu, um outro requerimento de Zezinho solicita à prefeitura da Capital a criação do "Fórum Permanente de Esporte e Recreação de João Pessoa". Mais um outro requerimento do parlamentar defende estudos objetivando instituir projeto de lei de incentivo fiscal para o esporte amador.
 
A grande maioria dos demais requerimentos encaminhados pelos outros parlamentares versava sobre obras de infraestrutura na cidade, a exemplo de calçamento e limpeza em ruas da Capital, instalação de placas de sinalização e saneamento básico. As solicitações foram encaminhadas pelos seguintes vereadores: Geraldo Amorim (PDT), 16; Luís Flávio (PSDB), sete; Ubiratan Pereira, o Bira (PSB) e Valdir Dowsley, o Dinho (PRP), cinco cada um; Mangueira (PMDB) e Benílton Lucena (PT), três; e Eliza Virgínia (PPS) e Nélson Lira (PT), um cada.

TAGS

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.