Vereador quer informações sobre cirurgias de Godofredo Borborema

O vereador Metuselá Agra, PMDB, está solicitando através da Comissão de Saúde, da qual é presidente no Poder Legislativo, informações sobre possíveis irregularidades no sistema de saúde de Campina Grande com relação aos procedimentos cirúrgicos envolvendo o médico ortopedista Godofredo Borborema.

O vereador já encaminhou ofícios á direção do Hospital D. Pedro I, a Secretaria Municipal de Saúde e a direção geral do Hospital Regional de Emergência e Trauma de Campina Grande, onde a Comissão de Saúde solicita desses órgãos, a relação de cirurgias realizadas nos últimos quatro meses, pelo médico Godofredo Borborema.

A denúncia sobre um esquema envolvendo médicos e enfermeiras do sistema de saúde de Campina Grande, que permitia que pacientes furassem a fila para fazer cirurgias ortopédicas, foi veiculada na imprensa no início do mês de março.

De acordo com a denúncia, para ter os procedimentos cirúrgicos agilizados, os pacientes tinham que pagar valores que chegavam a cerca de R$ 1.500,00. Os médicos recebiam o dinheiro repassado pelo Sistema Único de Saúde (SUS) e também dos pacientes.

Homenagem às mulheres –  Por outro lado, a Câmara vai homenagear a mulher com sessão especial na terça-feira – A Câmara Municipal de Campina Grande, atendendo propositura da vereadora Ivonete Ludgério, vai realizar sessão especial, nesta terça-feira, 15, às 10 horas no plenário da “Casa Félix Araújo” em homenagem ao “Dia Internacional da Mulher” comemorado no último dia 8 de março.

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.