Vereador pessoense quer implantar mão única na Beira Rio e Epitácio Pessoa

O vereador Mangueira (PMDB) defendeu hoje a ideia de que duas das principais avenidas de João Pessoa (Epitácio Pessoa e Beira Rio) sejam transformadas em vias de mão única para melhorar o tráfego de veículos e tentar evitar o problema dos engarrafamentos nesses locais. Uma audiência pública já está marcada para debater e analisar a proposta no dia 12 de junho.

A audiência contará com a presença de técnicos e especialistas na área de trânsito e da Superintendência de Transporte e Trânsito (STTrans), além de representantes do Ministério das Cidades, para discutir e analisar a eficiência desse projeto para inibir os congestionamentos, pelo menos, nesses dois principais trechos.

Segundo ele, a população de João Pessoa está saturada e não aguenta mais passar horas no trânsito, principalmente em horário de pico (das 7h às 9h e das 18h às 20h), para se deslocar do trabalho às residências. “Nesses horários, muitas pessoas saem dos seus trabalhos, com destino às suas casas, e passam, às vezes, mais de um hora no trânsito. Aí vem o estresse, o cansaço físico e mental, e isso pode gerar, no trânsito, confusões, brigas e até agressões mais graves por conta de desentendimento no trânsito”, declarou.

Para Mangueira, a audiência pública será de fundamental importância para que o projeto avance e possa ser colocado em prática, claro, após um estudo técnico detalhado. Ele explicou que, no caso da Avenida Epitácio Pessoa, o tráfego ficaria apenas no sentido centro-praia, enquanto que a Avenida Beira Rio passaria a ser trafegada no sentido praia-centro.

O parlamentar citou, como exemplo, o Bairro de Boa Viagem, em Recife, que já adota em suas principais avenidas trechos com mão única.

TAGS

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.