Vereador pede flexibilidade da Caixa para inadimplentes desempregados

O vereador Sérgio da Sac (Solidariedade) pediu flexibilidade em contratos de financiamentos habitacionais do Programa Minha Casa Minha Vida, da Caixa Econômica Federal, para inadimplentes desempregados. Segundo o parlamentar, com o desemprego, muitas pessoas não conseguem mais pagar as prestações do financiamento e estão sendo despejadas de suas casas, muitas tendo que ir morar na rua.

“O povo tem me procurado para relatar uma situação difícil: o desemprego está grande, e a Caixa Econômica não tem dó. São pessoas que não estão podendo mais pagar suas casas próprias, e a Caixa está tomando esses imóveis. Não é justo uma pessoa pagar por nove anos uma casa e perder porque está desempregado. Muitas dessas pessoas estão indo morar nas ruas com suas famílias, é lamentável essa situação, que não acontece só na Paraíba, mas em todo o Brasil”, lastimou.

O parlamentar afirmou que vai tentar diálogo com o setor de habitação do banco para discutir o assunto. “Queremos conversar com o setor de habitação para que ele possa ser mais flexível com as pessoas que perderam a condição de pagar pela casa própria, porque elas querem pagar, não pagam porque perderam seus empregos. Vamos entrar em contato com o superintendente da Caixa e ver o que ele pode fazer”, antecipou.

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.