O vereador guarabirense de vários mandatos do PSB, Jáder Filho, reuniu-se em Guarabira com o prefeito Zenóbio Toscano, Lucélio Cartaxo (PV), candidato ao Governo e a deputada oposicionista, Camila Toscano (PSDB), e a partir de hoje, passará a compor a base governista na Casa de Osório de Aquino.
A notícia caiu como uma bomba e certamente abalou as estruturas socialistas. De acordo com os bastidores, o parlamentar que é considerado um dos mais atuantes, marchará com todos os candidatos do clã Toscano nas eleições de outubro.
Nesta sexta-feira (14), o vereador vai anunciar seu desligamento do grupo.
“Eu não posso ficar satisfeito porque Rosane [Emídio, esposa do vereador e diretora do Centro de Especialidades do Hospital Regional de Guarabira] está sendo perseguida no Hospital Regional. Ela segue a Constituição e atende 26 cidades, sendo sua obrigação atender a todos, de quaisquer partidos, por igual e ela sempre fez isso. Isso é claro e todo mundo sabe disso em Guarabira”, disse o vereador Jader Filho.
“Tudo tem um começo e tem um fim. A gente tenta organizar as coisas da forma mais assertiva e ver se Rosane pode continuar tendo o apoio que tinha no passado porque ela é uma pessoa respeitada em Guarabira. A aliança com o Governo está desgastada porque já tive vários encontros com pessoas do PSB em Guarabira e prometeram modificar o quadro, mas nada aconteceu. Acredito que até o sábado isso estará resolvido. Para não citar número, acho que há 50% de chance de eu sair do grupo do governador”, completou Jader.
Foto do Facebook de Jader Filho, em campanha com aliados do PSB