Vereador lamenta “esvaziamento” do I Salão Internacional do Livro

Desde o último sábado (20), João Pessoa sedia no Espaço Cultural José Lins do Rego o I Salão Internacional do Livro, evento que procura projetar a Capital paraibana nos cenários nacional e internacional no segmento da literatura. Mas, de acordo com o pronunciamento do vereador Ubiratan Pereira, o Bira (PSB), na sessão ordinária da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) da terça-feira (23), o evento não está sendo prestigiado pela população pessoense.

“No último domingo (21) fui todo empolgado visitar o Salão, no Espaço Cultural, mas fiquei muito triste por ver aquele espaço vazio. As pessoas não estão prestigiando um evento dessa magnitude”. Bira continuou seu desabafo culpando o governo estadual pela situação: “Vemos que num evento dessa importância não houve divulgação nenhuma. O governo poderia ter reservado, ao menos um mínimo, para investir em divulgação, para alertar a população sobre o evento”.

Para Bira, a situação cria insatisfação de todos os expositores que vieram de diversos lugares do mundo para divulgar seus trabalhos e não estão encontrando retorno para o investimento. “Inclusive, ontem (terça-feira, 22), houve um protesto dos distribuidores por sentirem a falta da presença da população no evento e perceberem a falta de divulgação para um evento literário dessa expressão mundial”.

Projetos
– No mesmo pronunciamento, Bira divulgou alguns projetos de sua autoria que já estão em apreciação nas comissões permanentes da Casa. Dois de seus projetos são indicativos ao governo municipal; um altera dispositivos da Lei Complementar 53, de 23 de dezembro de 2008, e isenta o guia de turismo de recolhimento do Imposto Sobre Serviço (ISS); e outro cria o Programa de Combate ao Racismo Institucional da Prefeitura Municipal de João Pessoa.

Mais uma matéria revelada pelo parlamentar dispõe sobre a Política Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional na Capital. E ainda comentou três decretos legislativos de sua autoria, concedendo honrarias a personalidades da Capital: Comenda Educador Darcy Ribeiro, ao psicólogo Aluízio Lopes de Brito; Comenda Cultural Ariano Suassuna, ao escritor, poeta, jornalista, crítico e produtor musical Ricardo Anísio; e Título de Cidadão Pessoense a Carlito Gondim.
 

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.