O vereador Janderson Brito (PSDB), candidato a vice-prefeito de Cabedelo, sofreu um acidente vascular cerebral (AVC) isquêmico por volta das 18 horas de ontem. Ele foi encaminhado ao Hospital de Emergência e Trauma de João Pessoa.
O sargento D. Lima, tio de Janderson, disse que ele foi submetido a vários exames e que passa bem. Segundo ele, o parlamentar foi mantido internado por precaução, mas deve ter alta médica nesta segunda- feira (4).
Janderson desmaiou quando participava de visitas a eleitores em seu município. O parlamentar já havia sofrido um AVC anteriormente e seu socorro médico gerou uma discussão política.
Segundo a assessoria de imprensa do hospital, ele está consciente e orientado, ainda sobre avaliação do neuro, mas que o quadro de saúde dele é regular.
A filha de Eneide Régis, a vereadora Fabiana Régis, disse que o prefeito Victor Hugo, que disputa a reeleição, usou a informação do atendimento como forma de promover sua gestão e criticou o gestor.
Em um vídeo postado nas redes sociais, Fabiana conta que na semana passada, durante uma caminhada com a candidata Eneide Régis, uma família informou que uma senhora estava agonizando em cima de uma cama há mais de quatro dias.
“Liguei várias vezes para o secretário de saúde, sem nenhum sucesso, ele não me atendeu e aí liguei para a direção do hospital e eles mandaram uma ambulância e foi constatado que ela estava com um AVC isquêmico igual ao vereador Janderson Brito. Essa senhora tinha sido atendida no hospital de Cabedelo, receitaram uma dipirona, mandaram ela pra casa e ela ficou quatro dias em cima de uma cama sem nenhum tipo de atendimento. É isso que temos em Cabedelo, se você não é um vereador, se você não foi socorrido por uma vereadora, você fica entregue nas mãos de Deus”, disse Fabiana.