Notícias de João Pessoa, paraíba, Brasil

Vereador condena ataques de Elon Musk a Alexandre de Moraes

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

O vereador Marcos Henriques (PT) condenou, em pronunciamento feito na Tribuna da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP), os ataques feitos pelo  dono do “X” (antigo Twitter), Elon Musk, contra o  ministro Alexandre de Moraes, do Superior Tribunal Federal (STF), e o presidente Lula. Para o parlamentar, os ataques não passam de cortina de fumaça para o empresário ganhar mais dinheiro.

“Recentemente, tivemos uma subvenção de um milionário que veio ao país atentar contra as leis que regem a Nação, afrontando o Superior Tribunal Federal (STF), que tem combatido a mentira rotineiramente. Elon Musk chega usando todo dinheiro que tem para afrontar o Governo Brasileiro. O empresário, de extrema direita, vem defender o Tesla, carro elétrico de sua empresa, devido à entrada no país de outro modelo de carro elétrico”, explicou Marcos Henriques, que ainda defendeu a necessidade de licitações para que mais empresas participem do processo.

“Por traz de tudo isso está o poder gigantesco deste mega empresário, que tem afrontando o país, em detrimento de uma elite financeira. Ele veio atacar o ministro Alexandre de Moraes, inclusive dizendo que vai reativar os perfis que foram retirados do ar por divulgarem fake news. Mas, para cada perfil liberado, ele vai pagar R$ 100 mil reais. Aqui tem ordem, tem poderes funcionando, de maneira que o Presidente do Senado também reagiu, lastimando essa fala e as atitudes lamentáveis do Elon Musk”, argumentou o vereador.

Marcos Henriques alertou a população: “Essa defesa de liberdade de expressão é balela, sendo cortina de fumaça para que ele ganhe cada vez mais dinheiro. Por que ele não faz essa luta de liberdade de expressão na China ou na Coréia do Norte? Nesses casos, ele não fala nada, é seletivo. O que está na cabeça dele é o mercado. É por isso que eu alerto”.

Ataques

Elon Musk, dono do “X” (antigo Twitter), tem desferidos ataques ao ministro Alexandre de Moraes desde o final de semana. Na noite da última segunda-feira (8), chamou o ministro de “ditador brutal”. O empresário disse que Moraes tem o presidente Lula “na coleira”. No último sábado (6), Elon Musk já havia atacado o STF ameaçando reativar perfis de usuários bloqueados pela Justiça. O bilionário acusa Moraes de censura e de ameaçar prender funcionários da rede social no Brasil. Em outras publicações, Elon Musk afirmou que o ministro é “obviamente” o ditador não eleito do Brasil.

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Arthur Urso leva “esposas” para passear sem roupa íntima na orla de João Pessoa

Professores da UFPB desistem de candidatura e apoiam Terezinha e Mônica

Anteriores

ALPB hoje 30

Assembleia Legislativa aprova projeto que cria novos cargos de desembargador

PF na Prefeitura de Aroeiras

PF e CGU apuram desvio de recursos públicos e fraude a licitações em prefeituras paraibanas

UP Garden, teto desaba

MP requisita providências de órgãos públicos sobre casa de shows que desabou em JP

Prisão, cadeado

Investigação da Polícia Civil da Paraíba resulta em prisão de assaltante no Acre

curriculo-para-estagio-555x370

MPF divulga gabarito da seleção de estágio em Direito

Acidente caçamba e carreta na br 230

Acidente entre caminhão e carreta deixa um motorista ferido e faixa da BR-230 interditada

mosquito dengue FOTO Pixabay

Brasil passa de 4 milhões de casos de dengue; mortes chegam a 1.937

UPA Cruz das Armas

Prefeitura funciona apenas com serviços essenciais no feriado desta quarta-feira

upgarden1

Vídeo mostra construção recente na UP Garden, que culpa cantor por desabamento

joaoeroberto (1)

João Azevêdo prestigia posse de jurista Roberto D’Horn como juiz do TRE-PB