Notícias de João Pessoa, paraíba, Brasil

Vereador anuncia veto de Cícero Lucena a projeto que criava comitê gestor da Via Folia

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

O prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (PP), resolveu vetar o projeto que criava um comitê gestor da Via Folia, um trecho das avenidas Tito Silva e Epitácio Pessoa no qual desfilam vários blocos da prévia carnavalesca Folia de Rua. A decisão de Cícero foi divulgada pelo vereador Marcos Henriques (PT) que se reuniu com o gestor junto com representantes da Associação Folia de Rua.

“A reunião foi motivada por um projeto totalmente fora dos padrões do regimento da Casa e feito de maneira precipitada. A reunião foi para discutir o projeto, para ele ser vetado e para que possamos discuti-lo melhor. O mais importante é que o Folia de Rua é do povo”, disse Marcos Henriques, que esteve acompanhado pelo carnavalesco Edílson Alves e pelo presidente da Associação Folia de Rua, Sérgio Nóbrega.

“Foi altamente proveitoso e o prefeito foi muito solícito. Queremos construir um documento com um novo formato e que a Associação possa criar um projeto autossustentável e para que possamos avançar”, disse Sérgio.

A reunião ainda contou com a participação do vereador Bruno Farias (Cidadania) e do presidente da Funjope, Marcus Alves.

O projeto – O projeto de lei em questão foi de autoria do vereador Marcílio do HBE e já havia recebido uma nota de repúdio da Associação Folia de Rua de João Pessoa. A norma disciplina o corredor ‘Via Folia’ e cria o Comitê Gestor dos Blocos Tradicionais no Período de Pré-Carnaval em João Pessoa. De acordo com a proposta, o comitê seria composto por representantes dos blocos, Semob, Funjope, Polícia Militar, Ministério Público da Paraíba, Semam e Sedurb e elegeria um presidente com mandato de três anos.

A este comitê caberia definir as datas e horários dos desfiles dos blocos no corredor da Via Folia, levando em consideração a ordem de desfile e a segurança dos participantes e espectadores, além da comercialização de produtos e serviços, elaborar um regulamento específico para os blocos, estabelecendo regras de conduta, responsabilidades, horários de concentração, dispersão e percurso, bem como normas de segurança e preservação do patrimônio público.

Outra missão do comitê seria o de firmar parcerias, patrocínios com órgãos públicos, entidades e empresas privadas para garantir o apoio logístico, comercial, estrutural e de segurança para os desfiles e contratar, captar, autorizar empresas para realização de eventos, bem como captação recursos financeiros públicos ou privados.

Mudança na Via Folia gera atrito entre Folia de Rua e Marcílio do HBE

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Arthur Urso leva “esposas” para passear sem roupa íntima na orla de João Pessoa

Professores da UFPB desistem de candidatura e apoiam Terezinha e Mônica

Anteriores

WhatsApp-Image-2020-12-16-at-10.52.03

Vicente Mariano, líder religioso do candomblé, morre aos 95 anos em Campina Grande

chuva FOTO Pixabay

Paraíba tem alerta de chuvas e ventos fortes para o Litoral, Agreste e Brejo

papa francisco dilma rousseff

Papa Francisco recebe Dilma Rousseff no Vaticano

Busto de Tamandare_KleideTeixeira_-14-1024x683

Dia do Trabalhador será comemorado em João Pessoa com ato no Busto de Tamandaré

wilson filho deputado estadual 2024

Lei de Wilson Filho garante passe livre na Paraíba para inscritos no Enem

mosquito dengue FOTO Pixabay

Estado de São Paulo registra primeira morte por febre amarela de 2024

praia coqueirinho bombeiros pb

Bombeiros resgatam idosos levados pela correnteza no mar da Praia de Coqueirinho

Prédio do Ministério da Educação

Convocação de lista de espera do Fies é prorrogada até 17 de maio

viatura PMPB

Idoso condenado em São Paulo por estuprar criança é preso na Paraíba

policia federal viatura pf Foto Arquivo-Tomaz Silva-Agência Brasil

Polícia Federal prende homem com R$ 1.000 em notas falsas em Patos