Veneziano se declara feliz com 2º lugar para o Senado e admite concorrer

O prefeito de Campina Grande, Veneziano Vital do Rêgo (PMDB), também comentou o resultado da pesquisa realizada pelo Ibope em relação ao Senado da República. Ele, que chegou na segunda colocação, com 25% (Cássio Cunha Lima foi o primeiro, com 52%), disse que é um paradigma ter que escolher entre terminar o mandato e renunciar para concorrer ao Senado, deixando transparecer que pretende continuar chefiando o executivo campinense.

Em entrevista ao jornalista Arquimedes de Castro, da Campina FM, ele acrescentou estar feliz com os números do Ibope: "Sou o único a não falar sobre a eleição e fico muito feliz porque não estamos tratando sobre o tema e ainda assim somos lembrados. Em 2010, trataremos deste tema. Nesse momento, agradecemos à população. É prova que o resultado desse trabalho não fica nos limites de Campina Grande", disse Veneziano Vital.

O prefeito chegou a encomendar uma pesquisa no mês passado para aferir o que a população pensava da possibilidade dele deixar o cargo para disputar as eleições de 2010. A previsão dele e do irmão, Vital Filho, era de anunciar a decisão sobre o futuro político no final do mês passado. Findo o prazo, contudo, Veneziano disse que havia desistido do anúncio e deixado para tratar de 2010 apenas no ano que vem.

"Caberá a Campina decidir. Se Campina disser: vai para o Senado, eu vou. Se for para ficar em Campina, eu fico. Não tenho obsessão pelo poder e nem por essa e nem aquela pretensão de cargo", resumiu ele.

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.