Veneziano recebe homenagem e é lembrado como provável governador

O prefeito de Campina Grande, Veneziano Vital do Rego foi homenageado com a Comenda Pedro Paulo de Andrade, a maior honraria concedida pela Câmara Municipal da cidade de Aroeiras. A entrega da homenagem ocorreu durante sessão especial realizada no Ginásio de Esportes da cidade e contou com a participação do prefeito de Aroeiras, Gilseppe Oliveira (Zepe), do ex-prefeito Gilberto Bezerra, vereadores e lideranças políticas da região.
 
A homenagem foi fruto de uma propositura do vereador Iranildo Firmino, que, em seu discurso, destacou as qualidades do homenageado. “Vené é o nosso cabeludo. Eu consultei várias pessoas, antes de apresentar essa propositura e todas elas me deram várias referências boas, informações precisas de quem você é, Veneziano. Você é simples e verdadeiro”, disse o parlamentar.
 
Iranildo citou Veneziano como exemplo de homem público e de cidadão e disse que ele será, no futuro, Governador da Paraíba. “Uma das pessoas que consultei disse que a ilusão da prepotência não apoderou-se de sua pessoa. Eu tenho a confiança de que serás governador do Estado. Falo isso com convicção”, disse o parlamentar.
 
Ao receber a homenagem, Veneziano destacou a importância do trabalho desenvolvido pelo Poder Legislativo de Aroeiras e a sua ligação com a população da cidade. “O Poder Legislativo municipal tem uma relação muito íntima com a população de Aroeiras. Isso é alvissareiro e extremamente frutuoso. Normalmente, existe um fosso entre o Legislativo e a população e quando vemos isso que ocorre aqui na cidade, vejo a possibilidade de voltarmos aos tempos de credibilidade no Legislativo brasileiro”.

O prefeito campinense destacou a ligação entre Campina Grande e Aroeiras, citando parcerias no atendimento médico-hospitalar, já que Campina recebe pacientes de cidades da região. Ele lembrou compromisso do governador José Maranhão de construir o Hospital Municipal de Aroeiras. “Recorre-se a Campina Grande pela ausência de um hospital. Eu creio nas palavras e no compromisso firmado por José Maranhão de que nos próximos meses a cidade será contemplada com o seu hospital”.
 
Porém, Veneziano disse que, enquanto o hospital não é construído, Campina Grande estará à disposição de Aroeiras e de outras cidades da região, para proporcionar atendimento, quando necessário. “Campina Grande vai continuar de portas abertas, quer seja na área de saúde ou em qualquer outro setor”.
 
Veneziano estava acompanhado dos secretários Alex Azevedo, de Desenvolvimento Econômico; Gilson Lira, Executivo; e do Coordenador de Comunicação da Prefeitura de Campina Grande, Carlos Magno. Após a solenidade, Veneziano e as autoridades presentes se dirigiram à Praça Central de Aroeiras, onde ocorreu a abertura das festa, com discurso de Veneziano e do prefeito Zepe.

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.