Veneziano entrega escola reformada no Monte Santo e critica oposição

A população do bairro do Monte Santo recebeu hoje do prefeito de Campina Grande, Veneziano Vital do Rego, a reconstrução da Escola Municipal Santo Afonso. Foram investidos na obra mais de R$ 300 mil, beneficiando diretamente mais de 200 estudantes. Amanhã serão entregues as reformas e ampliações da escola Dr. José Tavares, no bairro de Santo Antonio. A entrega de seis reformas, ampliações e reconstruções de escolas está dentro da programação de aniversário dos 146 anos de emancipação política da cidade e se prolongará até o próximo dia 27/10.
 
A solenidade foi aberta com a participação do presidente do Centro Social Urbano do Monte Santo, Paiva Cavalcante, que elogiou a reconstrução e garantiu que a população não esquecerá o benefício. Em seguida a gestora da escola, Janira Ferreira, agradeceu ao prefeito e ao secretário de educação, Flávio Romero, pela reconstrução.
 
Flávio Romero lembrou que o governo do Prefeito Veneziano nunca fez reforma ou reconstrução de escola ou creche de acordo com a orientação política da gestora da unidade. “Nosso compromisso é com a política pública mais importante de um país, que é a educação. Não estamos entregando as velhas reformas que se faziam no passado, algumas que ficaram só no papel. Estamos entregando o que há de melhor numa educação pública de qualidade”, ressaltou.
 
O prefeito Veneziano disse que o dia de hoje é de muita satisfação, pois a educação pública de Campina Grande antes de 2005 era uma barbárie. “Eu lamento que a oposição ainda se sinta autorizada a colocar uma vírgula sequer sobre o trabalho que tem sido desempenhado pela Seduc”, pontuou. Ele revelou que até 2011 espera realizar todas as reformas e reconstruções que a rede municipal necessitar, já que 104, das 136 já foram beneficiadas.
 
Veneziano também fez um balanço de outras obras realizadas por sua gestão no bairro do Monte Santo e citou a ampliação do número de equipes do PSF, a reforma do centro de saúde da Palmeira que atende a população do bairro, reforma da Unidade Básica do PSF no Monte Santo e o programa Vias abertas, que pavimentou várias ruas como as ruas José Augusto Trindade e a Probo Câmara.
 
Amanhã, 22, o prefeito entregará a reforma da Escola Dr. José Tavares, no bairro de Santo Antonio. Na próxima semana serão entregues as reformas e ampliações das escolas municipais Gustavo Adolfo, no Catolé, no dia 25/10; da Escola Alice Gaudêncio, no bairro de Monte Castelo, no dia 26/10 e no dia 27/10, será entregue à população de Bodocongó a Escola Padre Antonino.

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.