Veneziano entrega ampliação de PSF e de uma escola nesta segunda

O prefeito Veneziano Vital entrega nesta segunda-feira, 25, na programação festiva dos 146 anos de emancipação política de Campina Grande, dois importantes equipamentos públicos que receberam inúmeros benefícios em sua estrutura. Às 9h reinaugura a Escola Municipal Gustavo Adolfo Cândido, na Rua Pedro Aragão, bairro Sandra Cavalcanti.  Em seguida, às 10h30, a reforma e a ampliação do PSF Salgadinho, que beneficia com atendimentos aproximadamente 150 famílias daquela localidade, situada na zona rural do município de Campina Grande.
 
O Salgadinho é uma unidade âncora ligada à UBSF (Unidade Básica de Saúde da Família) Estreito/Lucas e realiza em torno de 200 atendimentos por mês.

No local, que recebeu melhorias na estrutura física e novos equipamentos, tanto os profissionais da equipe do Saúde da Família quanto a população beneficiada terão melhores condições de trabalho e mais comodidade, dentro da política do prefeito Veneziano de investir na melhoria da saúde da população, através da implantação, reforma e ampliação de equipes do PSF no município.

Além dos profissionais do Saúde da Família, que incluem médico, enfermeiro, assistente social e auxiliar de enfermagem, o PSF do Salgadinho conta com dois ACS (Agentes Comunitários de Saúde).   A população é beneficiada com atendimentos dos programas desenvolvidos pelo PSF, a exemplos do HiperDia, pré-natal, Saúde da Mulher, da Criança, do Idoso, Combate à Tuberculose e Hanseníase, entre outros.

 

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.