Veneziano anuncia início da construção do Centro Administrativo

O futuro Centro Administrativo de Campina Grande vai se transformar em realidade a partir de 2012. Foi o que garantiu o prefeito Veneziano Vital do Rêgo. A previsão do prefeito é que as obras comecem em março do próximo ano.

Segundo ele, o edital de licitação será lançado até a próxima sexta-feira. Como o processo burocrático perdurará durante pelo menos 60 dias, o mais provável é que o Centro, a ser construído na Avenida Floriano Peixoto, nas proximidades do Ginásio O Meninão, comece a ser erguido daqui a três meses.

Veneziano Vital explicou que este será um dos maiores feitos da sua gestão, levando-se em conta o fato de atualmente as diversas Pastas estarem situadas de forma descentralizadas, a exemplo da Secretaria de Educação, instalada no São José, e a Secretaria de Saúde, na Avenida Assis Chateaubriand.

“Hoje as Secretarias funcionam em locais distantes, gerando efeitos negativos em termos de tempo, custos, operacionalização e organização administrativa. Estaremos, assim, concretizando um velho sonho de todos os campinenses”, afirmou.

De acordo com o prefeito, além dos setores administrativos, o maior beneficiado será o próprio cidadão, que passará a contar, em um mesmo espaço, com o acesso a todas as Secretarias. “Será, portanto, um espaço de valorização da cidadania, dando a oportunidade para que os campinenses, de forma cômoda e rápida, possam resolver suas pendências administrativas em um mesmo local”, afirmou.

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.