Notícias de João Pessoa, paraíba, Brasil

Vacinação contra Covid no Espaço Cultural tem fila gigante e aglomeração

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

 

Idosos e parentes que foram ao Espaço Cultural José Lins do Rego (Tambauzinho) na manhã desta terça-feira (6) em busca da segunda dose da vacina contra a Covid-19 se depararam com muita aglomeração e filas enormes. Dezenas de pessoas aguardavam sua vez, uns em pé, outros sentados, sem a distância mínima.

Segundo a Prefeitura, para evitar filas e aglomeração, o ideal é que as pessoas façam o agendamento na plataforma da prefeitura – no site e o aplicativo ‘Vacina João Pessoa’. O cadastro pode ser realizado por meio do aplicativo, que está disponível na Play Store para celulares com sistema Android, ou por meio do site vacina.joaopessoa.pb.gov.br. A data de vacinação será informada por mensagem no celular, via SMS.

E foi também tentando evitar aglomerações, segundo a coordenadoria de Comunicação da Secretaria de Saúde do Município, que foram colocados dois novos pontos: Santuário Mãe Rainha (Aeroclube) e na Igreja Universal do Reino de Deus (Expedicionários).

A Prefeitura Municipal de João Pessoa retomou nesta terça-feira a imunização de pessoas com a Síndrome do Espectro Autista (TEA) ou Síndrome de Down acima dos 18 anos. A vacinação contra a Covid-19 está acontecendo desde às 8h e segue até às 12h, em três instituições sociais: Associação Pestalozzi da Paraíba, no Cristo; no Instituto Helena Holanda, que fica no Bairro dos Estados; e na Associação de Pais e Amigos de Excepcionais (Apae), nos Bancários.

A aplicação da primeira dose para pessoas com 60 anos ou mais está acontecendo, hoje, em três postos do tipo drive thru: Santuário Mãe Rainha (Aeroclube), Igreja Universal do Reino de Deus (Expedicionários) e Shopping Mangabeira.

Quem estiver no prazo de tomar a segunda dose do imunizante poderá fazê-lo no Espaço Cultural José Lins do Rego (Tambauzinho). Os quatro postos drive thru irão funcionar das 9h às 15h.

Documentação – Quem for tomar vacina deve levar documento oficial com foto, cartão do SUS ou CPF e comprovante de residência. O grupo de pessoas com TEA ou Down também deve levar laudo médico. Para aqueles que vão tomar a segunda dose da vacina é necessário, apenas, apresentar documento oficial com foto e o cartão de vacina Covid.

Transporte gratuito – As pessoas que precisam se deslocar de um bairro a outro para se vacinar podem utilizar o serviço gratuito do aplicativo Uber, parceria da empresa com o Governo do Estado. O código que deverá ser inserido é o VACINAPB e cada usuário só pode inseri-lo uma vez, garantindo a gratuidade para as duas viagens que devem chegar até R$ 25, cada.

Postos de vacinação 60+ tipo drive thru (9h às 15h):

Mangabeira Shopping (1ª dose)

Santuário Mãe Rainha (1ª e 2ª dose)

Igreja Universal do Reino de Deus (1ª e 2º dose)

Espaço Cultural José Lins do Rego (2ª dose).

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Arthur Urso leva “esposas” para passear sem roupa íntima na orla de João Pessoa

Professores da UFPB desistem de candidatura e apoiam Terezinha e Mônica

Anteriores

a68f1425-45ad-41cc-9701-b26bf541bd57

Hemocentro altera horário de atendimento em João Pessoa

02-diesel-s500-aditivado-onpetro_-1

Paraíba mantém redução de 50% do ICMS sobre diesel para empresas de ônibus

janaynanunes

Presidente da Comissão de Soridade da OAB reprova declaração de Galdino

anderson-leonardo_widelg-620x450

Anderson Leonardo, cantor do Molejo, morre de câncer aos 51 anos

heronamidi (1)

Amidi pede ao Sebrae-PB 1ª pesquisa de mercado da mídia digital paraibana

Sala de Tribunal

Mulher acusada de jogar filho com deficiência intelectual em cisterna vai a Júri na 2ª feira

Criança tem perna errada operada

Ministério Público instaura procedimento para apurar “erro médico” contra criança em Campina

PF operação contra abuso sexual infantil 2

PF prende acusado de armazenar e compartilhar cenas de abuso sexual contra crianças e adolescentes

TSE sessão 25 de abril de 2024

Ex-secretário de Malta fez transporte irregular de eleitores, confirma TSE

cofeciromulo

Cofeci sugere a Arthur Lira lei que fomente o acesso à locação de imóveis