Vacinação contra Covid-19 nos pontos de drive thru segue até esta sexta-feira

 

A vacinação contra a Covid-19 nos três pontos de drive thru instalados em João Pessoa para grupos prioritários segue até esta sexta-feira (12). Os pontos montados no Ronaldão e no Centro de Convenções funcionam das 9h à meia-noite. Já no Aeroclube, o funcionamento é das 9h às 17h. As pessoas que estão nos grupos prioritários desta etapa e não possuem carro, podem se vacinar na área interna do Ronaldão, no mesmo horário do drive thru.

Nesta quinta-feira (11), segundo dia de imunização, muita gente aproveitou à tarde para se vacinar e também levar os parentes idosos até o Ginásio O Ronaldão. Foi o caso da Agá Suassuna, de 92 anos. “Essa vacina é muito importante na vida da gente, porque estamos passando por momentos difíceis. Foi quase um ano com meus familiares distantes de mim, mas agora, se Deus quiser, vai ser diferente”, comemorou a aposentada.

Nesta etapa, podem ser vacinados os idosos a partir de 90 anos; profissionais da rede privada que colhem o RT PCR (Swab) para teste de covid-19 em laboratórios de João Pessoa, bem como os trabalhadores que transportam a amostra e aqueles que recebem o material para processamento; profissionais da saúde a partir de 60 anos que estão na ativa; profissionais do sistema funerário que estão em contato direto com cadáveres potencialmente contaminados; cuidadores domiciliares ativos no home care, além dos trabalhadores da rede de saúde que por algum motivo não conseguiram se vacinar nas etapas anteriores.

Quem também foi se imunizar na tarde desta quinta-feira foi a assistente social Gêneva Rezende Araújo, de 59 anos. “É a esperança de ficarmos imunizados e podermos voltar as nossas atividades normais. Só em poder dar um abraço num colega de trabalho já é momento de ansiedade. Não vejo a hora disso acontecer”, relatou.

Balanço – No primeiro dia de imunização nos três pontos de drive thru, a Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) vacinou 1.970 pessoas contra a Covid-19. Do total de pessoas vacinadas na quarta-feira (10), 724 receberam a vacina no Centro de Convenções, 707 no Ronaldão e 539 no Aeroclube. Ao todo, já foram aplicadas 23.884 doses da vacina na Capital.

Comprovação – Todos os trabalhadores incluídos nesses grupos precisam comprovar o direito à vacinação, com declaração oficial do vínculo ativo com a empresa em que trabalham e a cópia da carteira profissional. Já os idosos a partir de 90 anos precisam apresentar carteira de identificação para comprovação de idade. Os documentos ficarão retidos no local para fins de comprovação.

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.