Vacina contra coronavírus deve chegar dia 21 de janeiro na Paraíba

A vacinação contra o novo coronavírus deve ser iniciada no dia 21 de janeiro na Paraíba. A informação foi dada pelo secretário de Saúde do Estado, Geraldo Medeiros. Ele citou como base para sua previsão os dados do planejamento do Ministério da Saúde e acrescentou que toda a logística está pronta para que os 223 municípios tenham acesso ao imunizante em 24 horas depois da chegada dos lotes:

“Existe um aceno do Ministério da Saúde divulgado a todos os Estados que nós teremos no dia 21 de janeiro o recebimento do primeiro lote da vacina. O governo federal diz que receberá 15 milhões de lotes da vacina da Fiocruz e AstraZeneca e mais 10 milhões da Coronavac que é do Instituto Butantan. Essa é uma notícia que trazemos na véspera do Natal e que nos traz a esperança de contenção dessa tragédia sanitária”, disse o secretário.

Ele acrescentou que o governador João Azevêdo colocou a disposição da Secretaria de Saúde todos os transportes – aéreo e terrestres – para que num espaço de 24 horas a vacina possa ser distribuída em todos os municípios paraibanos. A estratégia de vacinação não será diferente, segundo o gestor, das demais campanhas de imunização realizadas no Estado.

Geraldo Medeiros pediu à população para ter cuidado nas festas de fim de ano, evitando aglomerações e reuniões com pessoas alheias ao núcleo familiar para reduzir a probabilidade de contágio pela Covid-19: “Falta mais um mês. É hora de conter os ânimos e esperar pela vacina”.

 

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.