Notícias de João Pessoa, paraíba, Brasil

Unipê nega demissão em massa de professores na instituição

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

O Centro Universitário de João Pessoa – Unipê -, desmentiu nesta quinta-feira (5) informações divulgadas em sites e blogs sobre demissão em massa de professores da instituição. Em nota, o Unipê  informa que possui um quadro com 1.600 profissionais que contribuem e colaboram com o incremento do ensino, pesquisa e extensão para a formação humana e profissional dos seus estudantes. Esclarece que os professores que não mais compõem o corpo docente da Instituição representam o equivalente a 0,6% do total de profissionais do Centro Universitário.

Confira a íntegra da nota:

Nota de esclarecimento

Em virtude das notícias que foram publicadas em sites e blogs da região no início da noite desta quarta-feira (4) a respeito do desligamento de professores do Centro Universitário de João Pessoa – Unipê, a Instituição esclarece que atualmente possui um quadro com 1600 profissionais que contribuem e colaboram com o incremento do ensino, pesquisa e extensão, tríplice indissociável no Centro Universitário para a formação humana e profissional dos seus estudantes.

Os professores, que reconhecidamente deram sua excelente contribuição ao Unipê e que não mais compõem o corpo docente da Instituição, representam o equivalente a 0,6% do total de profissionais do Centro Universitário. Ajustes nas matrizes curriculares são constantes no Unipê e a decisão pelos desligamentos, que são realizados semestralmente durante o planejamento de aulas do próximo semestre, foi tomada dentro de diretrizes administrativo-pedagógicas dos cursos em busca de inovações constantes que o Unipê realiza para manter sua missão institucional.

Importante ressaltar que várias mudanças realizadas na instituição são baseadas nos feedbacks recebidos de alunos em nossos canais oficiais de comunicação com a Instituição e o olhar para o quadro de professores é constante no Unipê: toda a comunidade do Centro Universitário é ouvida por meio da Avaliação Acadêmica, ação coordenada e sistematizada pela sua Comissão Própria de Avaliação – CPA.

Com as respostas adquiridas neste questionário, sistematizado e conduzido pela CPA, o Unipê toma decisões e presta informações solicitadas pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira – INEP. Para tanto, organiza o Relatório Anual de Autoavaliação, analisando as ações implementadas por todos os setores da IES, de acordo com as 10 dimensões estabelecidas pelo Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior – SINAES, com especial destaque para a análise do Plano de Desenvolvimento Institucional – PDI.

Com isso, o Centro Universitário de João Pessoa reafirma o seu papel na sociedade ao promover uma excelente profissionalização humana e cumpre o seu dever ao garantir que seus alunos sejam valorizados. Assim, também fomenta o trabalho daqueles que procuram colaborar com o desenvolvimento da Instituição.

 

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Operação da PF apura fraudes em financiamentos no Pronaf

Morre em João Pessoa o empresário Manoel Bezerra, dono das pousadas Bandeirantes

Juiz determina continuidade do concurso de Bayeux, suspenso desde 2021

Anteriores

Sabadinho Bom, mulheres

Sabadinho Bom apresenta o grupo Mulheres na Roda de Samba

Ditadura nunca mais

João Pessoa terá ‘Caminhada do Silêncio’ na 2ª feira em memória das vítimas da ditadura

Lula, Gervásio e Macron

Integrante da comitiva e recepção a Macron, Gervásio comemora acordos entre Brasil e França

João Pessoa, turismo, foto site do governo da pb

Paraíba atinge média de 88% de ocupação hoteleira no feriadão

Chuvas, chuvas

Inmet emite alerta de chuvas intensas para municípios paraibanos

Carteira de trabalho 1

Sine-PB disponibiliza mais de 500 vagas de emprego em 10 municípios, a partir de segunda-feira

Ataques aos Três Poderes

Maioria dos brasileiros é contra anistia para responsáveis pelo 8/1, aponta Datafolha

Gualter Ramalho

Presidente da Unimed JP anuncia ampliação de unidades de atendimento

Plenário do Senado Federal durante sessão deliberativa semipresencial. Ordem do dia.

Plenário analisa indicações da Presidência da República para diretorias de agências reguladoras e para a recém-criada Autoridade Nacional de Proteção de Dados.

Em pronunciamento,  senador José Maranhão (MDB-PB).

Foto: Pedro França/Agência Senado

Câmara faz homenagem póstuma ao ex-governador José Maranhão

bruno-morto-533x400

Homem é assassinado no estacionamento do Shopping Pateo Altiplano