Unimed cancela convênio com a UEPB e prejudica servidores

O presidente da Aduepb, professor José Cristovão de Andrade, informou que a empresa prestadora de serviços médicos, Unimed, cancelou o convênio que tinha com a Universidade Estadual da Paraíba, prejudicando os servidores da instituição.

Segundo Andrade, a ADUEPB foi informada oficialmente pela reitora da UEPB, professora Marlene Alves de Souza Luna do cancelamento do Convênio 417 com a instituição.

“O motivo de tal atitude abusiva com todos os conveniados da UEPB aconteceu pelo fato da UEPB não aceitar o reajuste de 35,89% para o ano de 2010. A Agência Nacional de Saúde que administra os convênios em âmbito federal determinou o aumento de 7% de reajuste, montante este aceito e já pago pela UEPB em todos os contratos (417, 418 e o 0250)”, esclareceu.

Relatou que a Unimed por discordar da posição da UEPB, resolveu suspender os atendimentos dos segurados do Contrato nº 417, o que causou sérios transtornos para os conveniados. A Reitoria da UEPB já encaminhou uma Ação com pedido de Liminar para que os atendimentos sejam retomados em caráter de urgência pela UNIMED.

Andrade disse que a ADUEPB lamenta a gravidade do fato e exige uma solução urgente, pela UEPB e UNIMED, antes que algo de maior gravidade aconteça, além dos transtornos já criados para dezenas de docentes que procuraram o atendimento.

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.