Notícias de João Pessoa, paraíba, Brasil

Unimed assina contrato para iniciar obras de escola fruto de parceria com Governo

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

A Unimed João Pessoa assinou contrato com a construtora Segmento para a construção do novo prédio onde funcionará a Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Raul Córdula, na Torre.

A obra será entregue em substituição à escola atual e faz parte de uma permuta entre a Unimed JP e o governo do Estado, formalizada através de um projeto de lei, aprovado por unanimidade pela Assembleia Legislativa da Paraíba, em setembro do ano passado.

A Unimed JP adquiriu o terreno onde funciona a escola e, em contrapartida, entregará uma nova unidade em área localizada a 200 metros da escola atual.

Os alunos manterão a sua rotina inalterada e só se deslocarão quando a nova escola estiver pronta, com previsão para o segundo semestre deste ano. No local onde funciona a Escola Raul Córdula, a Unimed JP irá expandir os seus serviços próprios.

Perspectiva – Segundo o presidente da Unimed JP, Gualter Lisboa Ramalho, a escola a ser construída terá um alto padrão de qualidade e marca um novo tempo de parcerias com o setor público. Este novo conceito beneficiará a comunidade próxima ao Hospital Alberto Urquiza Wanderley, já acolhida pelos projetos de responsabilidade socioambiental do Instituto Unimed JP. “Não vamos apenas entregar a escola. Queremos ser parceiros nas ações relacionadas à promoção da saúde”, enfatizou.

A diretora técnica da construtora, Suelena Frazão, destacou que em todas as reuniões com a equipe da Unimed JP eram apresentados dois grandes desafios: o prazo para entrega da construção e a qualidade da obra. “O projeto que nos foi entregue pela Unimed JP é de um padrão de excelência, que demonstra a preocupação da empresa com os estudantes que vão usufruir desta obra”, destacou.

Projeto – O terreno para a construção da nova escola já está preparado e a previsão de entrega é de sete meses. O projeto arquitetônico foi criado a partir de um programa elaborado pela Secretaria de Educação da Paraíba. A Unimed JP é responsável pela estruturação física do empreendimento, cabendo a execução das atividades socioeducacionais ao Estado.

A nova escola terá dois pavimentos, com 10 salas de aula, laboratórios, quadra poliesportiva, biblioteca, auditório, salas multifuncionais, espaços multimídia, refeitório, vestiários, entre outros equipamentos. Com ambientes bem definidos e setorizados, as áreas serão mais funcionais e todas terão acessibilidade garantida. Sustentável, a nova escola contará com energia solar e coleta seletiva de lixo.

“Queremos dar esse presente à nossa cidade que tem a Unimed JP como o seu plano de saúde, com indiscutível referência em excelência”, finalizou Gualter Ramalho.

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Após agressão, Ulisses Barbosa é internado e precisa de doação de sangue

Anteriores

ambevviamao (1)

Ambev para a produção de cerveja para envasar água potável para o Rio Grande do Sul

cidaramos1

Cida Ramos presta solidariedade a Cláudia Carvalho contra ataque de deputado

danniloalpb

Jornalista Danilo Alves recebe título de cidadania paraibana

sebraepb1 (1)

NEon: Sebrae lança maior evento de empreendedorismo e inovação na Paraíba

joaobsb1 (1)

João Azevêdo solicita investimentos em segurança hídrica em reunião no Ministério da Integração

alpb0705 (1)

ALPB aprova projeto que reconhece portadores de fibromialgia como PCDs

agentedengue (1)

João Pessoa reduz número de casos notificados de arboviroses

uniesp (1)

Uniesp é ponto de coleta de doações para vítimas de enchentes no Rio Grande do Sul

todomundiodeia

Imagineland anuncia mais um ator da série ‘Todo Mundo Odeia o Chris’

Explosivos apreendidos em Princesa Isabel

PM aborda caminhonete e apreende explosivos na cidade de Princesa Isabel