Notícias de João Pessoa, paraíba, Brasil

Unifacisa, orgulho pra Paraíba: na educação e no esporte!

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Não podemos deixar de também destacar, como motivo de orgulho pra Paraíba, as demais instituições de ensino superior instaladas neste Estado, além do Centro Universitário Unifacisa. Mas… (aqui cabem interjeições iguais como entretanto, porém, todavia…) em se tratando de “marca” originalmente paraibana que alcançou excepcional boa repercussão em todo o  país, sem dúvida o nome ou sigla é Unifacisa!

Parece que se espelhando na “escola americana” em que os centros universitários são reconhecidamente incentivadores e investidores do/no esporte, o Unifacisa, para tanto, criou e bem estruturou um Programa “Facisa em Movimento” exatamente para estimular tais atividades. Passou a ter como “carro-chefe” o time de basquete que se sagrou campeão, várias vezes, no âmbito da Paraíba.

Sem se descuidar, por óbvio, da área tipicamente educacional, de tal modo que da parte do próprio Ministério da Educação recebeu importantes prêmios/reconhecimentos quanto à qualidade do ensino ministrado, persistiu nesse “modo universitário americano” de incentivo ao esporte, mesmo porque consciente de que “esporte também é cultura” e proporciona fundamental aprendizado de valores importantes como companheirismo, força de vontade, esforço em grupo e até senso de justiça e de perseverança. Mais: esse incentivo precisava ser mantido e ampliado.

Por decorrência, o Unifacisa, através de seu time de basquete, passou a destacar-se em todo o Nordeste brasileiro e não demorou a ser destaque, também, em âmbito nacional, disputando o campeonato da Liga Ouro de Basquete contra equipes como São Paulo, Corinthias, Vasco etc, tendo sido campeão na edição de 2019 (primeira equipe do Nordeste a sagrar-se campeã em tal torneio). 

Atualmente, portanto ano 2022 (agora já disputando o campeonato denominado de NBB – Novo Basquete Brasil), dias atrás venceu o Caxias do Sul (do estado do Rio Grande do Sul) pelo placard de “81 x 67” e se classificou para a fase denominada de “oitavas de final” (quer dizer: a equipe Unifacisa já está entre as 8 melhores do Brasil!).

Independentemente de qual seja o resultado dos jogos a realizarem-se a partir da quarta  feira, 27 de abril, contra a renomada equipe  do Minas Clube, em disputa por uma vaga da fase chamada de “quartas de final” e que classificará  os quatro  melhores times do Brasil, o Unifacisa, a esta altura, já enche de muito orgulho todos os paraibanos não só pela excelente repercussão  do nome “Unifacisa – Paraíba”! que se dá nacionalmente, mas, em especial, pela senso de responsabilidade, seriedade, competente gestão e desenvolvimentismo que demonstram ser portadores seus dirigentes nesse empreendedorismo educacional. Empreendedorismo que irradia benefícios para todos e sobretudo gera orgulho aos paraibanos!

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Arthur Urso leva “esposas” para passear sem roupa íntima na orla de João Pessoa

Professores da UFPB desistem de candidatura e apoiam Terezinha e Mônica

Anteriores

mosquito dengue FOTO Pixabay

Estado de São Paulo registra primeira morte por febre amarela de 2024

praia coqueirinho bombeiros pb

Bombeiros resgatam idosos levados pela correnteza no mar da Praia de Coqueirinho

Prédio do Ministério da Educação

Convocação de lista de espera do Fies é prorrogada até 17 de maio

viatura PMPB

Idoso condenado em São Paulo por estuprar criança é preso na Paraíba

policia federal viatura pf Foto Arquivo-Tomaz Silva-Agência Brasil

Polícia Federal prende homem com R$ 1.000 em notas falsas em Patos

Morre aos 95 anos ator paraibano José Santa Cruz

Morre ator paraibano José Santa Cruz, ex-integrante do Zorra Total e dublador do Dino

a68f1425-45ad-41cc-9701-b26bf541bd57

Hemocentro altera horário de atendimento em João Pessoa

02-diesel-s500-aditivado-onpetro_-1

Paraíba mantém redução de 50% do ICMS sobre diesel para empresas de ônibus

janaynanunes

Presidente da Comissão de Sororidade da OAB reprova declaração de Galdino

anderson-leonardo_widelg-620x450

Anderson Leonardo, cantor do Molejo, morre de câncer aos 51 anos