Unidade operacional da PRF em Bayeux é desativada

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

E unidade operacional da Polícia Rodoviária Federal (PRF) em Bayeux  foi desativada. A desativação decorre de um novo planejamento para a alocação das unidades operacionais e administrativas, como parte de um plano de modernização do órgão. A mudança, segundo a PRF, não acarretará qualquer prejuízo à sociedade, mas, ao contrário disso, terá uma polícia ainda mais eficiente e com mais mobilidade.

“A PRF busca priorizar um patrulhamento dinâmico, cujo conceito se baseia na disponibilização de um maior número de policiais efetivamente realizando o serviço de policiamento em seu trecho, retirando o efetivo de uma posição estática e reforçando as rondas itinerantes em todo o trecho da região metropolitana”, diz a entidade.

A PRF pretende mudar o foco do policiamento reativo para o policiamento pró-ativo, ampliando a capacidade de prover segurança pública de forma mais assertiva. Dessa forma, segundo a instituição, a PRF estará mais presente em toda a sua circunscrição, seja inibindo ou coibindo práticas ilícitas, seja prestando auxílio aos usuários, com o objetivo de oferecer um atendimento justo ao cidadão, sem ficar limitada aos atuais postos de fiscalização.

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

Anteriores

Fernando Haddad com covid

MAIS LIDAS