Notícias de João Pessoa, paraíba, Brasil

Um Natal “diferente”?

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

O Natal é Deus, que no nascimento de Cristo, Seu Filho e nosso irmão, inundou de alegria o mundo inteiro. A Igreja grita aos homens de todos os tempos, e, especialmente aos homens e mulheres do tempo presente que atravessam o drama da Pandemia do novo Coronavírus, que Cristo nasceu para nós! O Filho da Virgem Maria já desceu do céu para estar com os pobres, os enfermos, os profissionais da saúde que estão no trabalho exaustivo para recuperar a saúde dos inúmeros infectados. O Natal do Senhor não muda! Deus olha para as dores da humanidade e continua a Se compadecer.

O Papa Francisco cunhou uma expressão bastante forte e que explica o Mistério do Natal do Senhor: “O presépio narra o amor de Deus!” Que expressão! Na verdade, não é somente uma expressão de efeito, mas uma realidade. Na Manjedoura de Belém, deitou um Menino que é Deus; esse deitar significa perfeita solidariedade com a carne dos homens. O Mistério da Encarnação do Verbo também toca às dores de tantas pessoas que foram infectadas pelo novo coronavírus. A solidariedade de Deus levanta o homem de qualquer situação de vulnerabilidade, “tal é o grito do homem de todo e qualquer tempo que, sozinho, se sente incapaz de superar dificuldades e perigos. Precisa colocar a sua mão numa mão maior e mais forte, uma Mão do Alto que se estenda para ele.”

É claro que estaremos mais reduzidos em nossas igrejas neste momento do Natal por conta da pandemia, mas o sentido natalino continua o mesmo: Deus nasce entre os homens para manifestar a alta solidariedade do Seu Amor Salvador. Esta mensagem não muda! Aproveitemos este tempo de tanta solidariedade humana também para estreitarmos os laços de cuidados mútuos. Protejamos nossos idosos e pessoas com comorbidades para que sejam poupadas. O tempo atual inspira redobrados cuidados e o Natal do Senhor também nos traz uma mensagem de cuidado com o outro e com o social. Afinal, o Menino que é Deus fora cuidado por seus pais na pobreza daquele estábulo que o acolhera. Peçamos ao Bom Deus que não hesitou em fazer-Se próximo a nós que nos ajude a viver com reta piedade este tempo tão belo. Que a Mão do Menino de Belém nos sustente e guie nossas vidas pelos caminhos da paz e da justiça. E que não falte o pão na mesa dos mais pobres e atingidos pelos desempregos decorrentes da pandemia. Um Santo Natal a todos!

 

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Arthur Urso leva “esposas” para passear sem roupa íntima na orla de João Pessoa

Professores da UFPB desistem de candidatura e apoiam Terezinha e Mônica

Anteriores

janaynanunes

Presidente da Comissão de Soridade da OAB reprova declaração de Galdino

anderson-leonardo_widelg-620x450

Anderson Leonardo, cantor do Molejo, morre de câncer aos 51 anos

heronamidi (1)

Amidi pede ao Sebrae-PB 1ª pesquisa de mercado da mídia digital paraibana

Sala de Tribunal

Mulher acusada de jogar filho com deficiência intelectual em cisterna vai a Júri na 2ª feira

Criança tem perna errada operada

Ministério Público instaura procedimento para apurar “erro médico” contra criança em Campina

PF operação contra abuso sexual infantil 2

PF prende acusado de armazenar e compartilhar cenas de abuso sexual contra crianças e adolescentes

TSE sessão 25 de abril de 2024

Ex-secretário de Malta fez transporte irregular de eleitores, confirma TSE

cofeciromulo

Cofeci sugere a Arthur Lira lei que fomente o acesso à locação de imóveis

concurso

MPPB recomenda reabertura de inscrições do concurso de Juripiranga

Trauma de CG 2

Médicos erram e operam perna errada de criança no Trauma de Campina; equipe é afastada