UFPB reabre vagas de concurso público para professores efetivos

A Universidade Federal da Paraíba (UFPB) reabriu, nesta segunda-feira (14), as inscrições do edital Nº 112/2019 do concurso público de provas e títulos para professor do Magistério Superior, que oferece duas vagas para docente efetivo do Departamento de Matemática. O novo edital nº 26/2021, assinado pela Vice-reitora Liana Filgueira, foi publicado na última sexta-feira (11) no Diário Oficial da União.

As inscrições, que começaram ontem (14), podem ser realizadas até 23 de julho, de forma presencial, na secretaria do Departamento de Matemática, das 14h às 17h, ou por via postal expressa (tipo Sedex). Para participar da seleção é necessário possuir o grau de doutor em Matemática ou áreas afins.

Ao todo, o concurso possui quatro etapas: Prova Escrita, Prova Didática, Prova de Plano de Trabalho e Exame de Títulos.

As atividades referentes ao cargo de professor do magistério superior envolvem a atuação em ensino, pesquisa, extensão e atividades administrativas, conforme a necessidade da Instituição.

As inscrições homologadas em 24 de janeiro de 2020, conforme publicação no site oficial do Departamento de Matemática, permanecem válidas e podem ser consultadas aqui.

O concurso é um único edital de abertura, porém, os departamentos possuem autonomia para gerenciar sua própria seleção. De acordo com a Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (Progep), a seleção foi aberta em 2019 mas, por conta da pandemia, foi suspensa. O edital foi reaberto a pedido do Departamento de Matemática. O novo edital traz mudanças apenas no prazo de inscrições e nas datas de aplicação das provas.

Mais informações e orientações sobre o edital podem ser encontradas no endereço eletrônico do Departamento de Matemática (DM).

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.