UFPB deve dobrar número de convocados aprovados em concurso, diz reitora Margareth Diniz

A reitora da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), Margareth Diniz, disse hoje que o número alto de pedidos de aposentadoria de servidores da instituição, talvez por causa da reforma da Previdência, faça com que seja dobrada a nomeação de candidatos aprovados no concurso público realizado recentemente.

“Temos 132 vagas, mas é provável que haja duplicação desse quantitativo, considerando o grande número de aposentadorias que está acontecendo na UFPB, que ultrapassa o quantitativo das vagas previstas no concurso”, disse a reitora.

Margareth Diniz informou que a divulgação do resultado preliminar das provas práticas, ocorridas no último domingo (30), ocorrerá na próxima segunda-feira, 8 de julho. Os testes foram aplicados para os cargos de Técnico em Laboratório – Área Biologia; Técnico em Laboratório – Área Análises Clínicas; Técnico em Laboratório – Área Biossegurança; Técnico em Laboratório – Área de Tecnologia de Alimentos; Técnico em Laboratório – Área Química; Técnico em Necrópsia e Anatomia; Músico – Área Flauta Transversal e Músico – Área Trompa.

O protocolo de recursos contra o resultado preliminar das provas práticas deverá ser registrado em 9 e 10 de julho. Em 17 do mesmo mês, serão divulgados os resultados dos recursos e do resultado pós-recursos das provas práticas. A publicação da classificação preliminar está prevista para o dia 17.

As nomeações do concurso da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) para técnico-administrativos devem começar em agosto, segundo a comissão do certame. A homologação do resultado final está prevista para 30 de julho.

O concurso da UFPB para técnico-administrativos é referente ao Edital nº 122/2018, publicado no Diário Oficial da União em 31 de dezembro de 2018, com 132 vagas para 44 cargos.

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.